Tamanho do texto

Jogando em casa, LeBron James comandou a equipe da Flórida com 26 pontos e abriu vantagem de 2 jogos a 1 na decisão

Kendrick Perkins enterra sob o olhar atento de LeBron James na terceira partida das finais da NBA
AP
Kendrick Perkins enterra sob o olhar atento de LeBron James na terceira partida das finais da NBA

O Miami Heat fez 2 jogos a 1 nas finais da NBA ao vencer o Oklahoma City Thunder por 91 a 85, neste domingo, em Miami. O cestinha da partida foi o ala LeBron James, que anotou 29 pontos e ainda pegou 13 rebotes. Pelo time visitante, Kevin Durant marcou 25 pontos e pegou 6 rebotes.

Está torcendo para quem nas finais da NBA? Dê sua opinião

Com mais energia no início da partida, o Miami Heat chegou a abrir 10 a 4 nos primeiros minutos, mas a superioridade da equipe da casa não se confirmou. O Thunder logo equilibrou a partida, e essa foi a tônica daí em diante.

Fábio Sormani: blog de basquete do iG tem informação e opinião abalizada

No final segundo quarto, uma bola de 3 pontos de Shane Battier deu vantagem ao Heat de 47 a 43, mas as equipes não foram assim para os vestiários. A resposta do Thunder foi imediata, com uma bola de 3 pontos de Russel Westbrook que fechou a primeira metade da partida.

Leia também: Com Huertas, Barcelona vence Real Madrid e é campeão espanhol

LeBron James (centro) comandou o Miami Heat diante do Thunder dentro de casa
Getty Images
LeBron James (centro) comandou o Miami Heat diante do Thunder dentro de casa



No segundo tempo, após um início equilibrado, o Thunder começou a se impor. Aí brilhou a estrela de Kevin Durant, que chegou a 21 pontos no terceiro quarto e passou a comandar o jogo. Sorte do Heat que o astro rival cometeu sua quarta falta, o que o forçou a descansar no banco de reservas.

O Heat chegou a ter dez pontos de desvantagem, mas aproveitou a ausência de Durant e colou no placar. Atingidos pela marcação ao tentar chutes de 3 pontos, Shane Battier e James Jones converteram três lances livres seguidos cada e levaram a desvantagem para apenas quatro pontos, 66 a 62.

No último quarto, o Thunder voltou com seus titulares para a quadra e a liderança passou a mudar de mãos a cada ataque. Com pouco menos de 4 minutos para o final, uma jogada de 3 pontos de LeBron James, com a quinta falta de Kevin Durant, selou o destino do Thunder. E o Heat segurou a vantagem até o final.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.