Tamanho do texto

Sem principal astro, nomes secundários da franquia de Los Angeles dividiram a responsabilidade, enquanto Nowitzki liderou o Mavs

Sem Kobe, Andrew Bynum voltou a chamar a responsabilidade no Lakers
EFE
Sem Kobe, Andrew Bynum voltou a chamar a responsabilidade no Lakers

A dez dias do fim da temporada regular da NBA, o Los Angeles Lakers deu demonstrações de que chega em boa forma aos playoffs. Mesmo sem o astro Kobe Bryant , que contundido desfalcou o time pela quinta partida seguida, a franquia californiana derrotou o Dallas Mavericks , atual campeão da liga, por 112 a 108, em partida decidida apenas na prorrogação neste domingo.

Leia também:  Celtics bate Nets e se garante nos playoffs da NBA

Com sua principal estrela assistindo à partida do banco de reservas, os Lakers dividiram a responsabilidade na partida contra o Mavericks. Andrew Bynum foi o principal cestinha do time, com 23 pontos, e ainda pegou 16 rebotes, mas a franquia também contou com 22 pontos e cinco assistências de Ramon Session, 20 tentos e dez rebotes de Pau Gasol e outros 18 pontos de Metta WorldPeace.

O Mavericks mais uma vez contou com o alemão Dirk Nowitzki para equilibrar a partida fora de casa. Mesmo com a derrota em Los Angeles, o europeu deixou a quadra com 24 pontos e 14 rebotes para o time do Texas, seguido por Jason Terry, responsável por 21 tentos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Já classificado aos playoffs, o Lakers ocupa a terceira colocação da Conferência Oeste, com 39 vitórias e 22 derrotas na temporada. O Mavericks está na sexta posição, com 34 resultados positivos e 27 negativos, e ainda não se garantiram na fase eliminatória.

Já o Orlando Magic assegurou neste domingo sua classificação aos playoffs da NBA. Jogando fora de casa, a franquia não teve dificuldades para derrotar o Cleveland Cavaliers por 100 a 84, com 21 pontos e nove rebotes de Jameer Nelson, e garantir a vaga na próxima fase.

Apesar da classificação, a torcida do Magic teve uma má notícia. O técnico Stan Van Gundy afirmou que seu time está se preparando para disputar os playoffs sem o pivô Dwight Howard , principal estrela do elenco, e o ala Hedo Turkoglu, ambos contundidos e com prazos de recuperação ainda indefinidos. "Se eles conseguirem voltar, vamos ter Dwight ou Hedo como bônus", afirmou.

Veja os resultados deste domingo da NBA
New York Knicks 85 x 93 Miami Heat
Los Angeles Lakers 112 x 108 Dallas Mavericks
Charlotte Bobcats 82 x 94 Boston Celtics
Atlanta Hawks 86 x 102 Toronto Raptors
Detroit Pistons 94 x 100 Chicago Bulls
Cleveland Cavaliers 84 x 100 Orlando Magic
Sacramento Kings 104 x 103 Portland Trail Blazers
New Orleans Hornets 88 x 75 Memphis Grizzlies
Denver Nuggets 101 x 86 Houston Rockets

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.