iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

20/11 - 02:08

Miami passa pelo Charlotte e vence a terceira partida consecutiva

Com noites inspiradas de LeBron James e Chris Bosh, Heat segurou reviravolta do Bobcats no fim e saiu de quadra vitorioso

iG São Paulo

O Miami Heat recebeu o Charlotte Bobcats nesta sexta-feira (19) e chegou à terceira vitória consecutiva ao bater o adversário por 95 a 87.

LeBron James foi o cestinha do jogo com 32 pontos e ainda distribuiu cinco assistências. O ala-pivô Chris Bosh alcançou o “double-double” ao anotar 22 pontos e pegar 14 rebotes. Já o ala-armador Dwyane Wade não teve desempenho tão bom quanto os outros dois astros: errou nove dos 13 arremessos que tentou e encerrou a partida com 11 pontos.

Os 30 pontos do ala-armador Stephen Jackson não foram suficientes para fazer com que o Charlotte derrotasse o estrelado time do Heat. Outro atleta que apareceu bem pelos visitantes foi o pivô Nazr Mohammed, com 12 pontos e cinco rebotes.

Getty Images
LeBron James arremessa por cima de Boris Diaw; astro comandou vitória do Heat

Tudo indicava na etapa inicial que o Miami venceria o confronto com facilidade. LeBron anotou 13 pontos no primeiro quarto e liderou a vitória parcial da equipe por 31 a 23. A defesa mostrou-se eficiente e limitou o Charlotte a apenas 14 pontos no segundo período. Assim, os mandantes foram para o intervalo liderando por 56 a 37.

O Bobcats retornou dos vestiários mais ligado no jogo e conseguiu baixar a desvantagem para um dígito durante o terceiro período. A reação seguiu no último período e o time chegou a assumir a ponta do marcador (83 a 82). Isso aconteceu com pouco menos de quatro minutos para o fim do jogo, após um lance livre correto do ala-pivô reserva Tyrus Thomas.

Mas a defesa do Miami voltou a trabalhar bem na reta final do confronto: sofreu apenas quatro pontos pelo restante da partida, enquanto o ataque marcou 13 e garantiu a vitória.

O resultado deixa as duas equipes com campanhas inversas: o Charlotte, que tem quatro vitórias, perdeu pela oitava vez; enquanto o Miami tem oito triunfos e quatro derrotas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias