iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

06/11 - 23:52

Com Varejão perto de "double-doube", Cavaliers vence terceira
Brasileiro anotou oito pontos e pegou 11 rebotes na vitória do time de Cleveland sobre o Washington Wizards

iG São Paulo

O Cleveland Cavaliers não conseguiu repetir o ótimo desempenho da partida contra o Philadelphia 76ers, mas fez o suficiente para bater o Washington Wizards. Anderson Varejão também mostrou números inferiores no triunfo por 107 a 102 neste sábado (dia 6).

O ala-pivô brasileiro ficou perto de mais um "double-double" na partida contra o Wizards. O brasileiro anotou oito pontos e pegou 11 rebotes. O grande destaque do jogo foi Mo Williams. Com 28 pontos (nove nos últimos quatro minutos), o armador foi o cestinha da noite.

AP
Mo Williams foi o principal destaque na vitória do Cavaliers
 

Pelo lado do Wizards, os três "double-doubles" não foram suficientes. John Wall (13 pontos e dez rebotes), JaVale McGee (11 pontos e dez rebotes) e Andrey Blatche (16 pontos e 15 rebotes) encerraram a partidas com dois dígitos em duas estatísticas.


O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Cavaliers começou a partida dominando o duelo. Anderson seguiu o bom desempenho da equipe. O brasileiro anotou quatro pontos e pegou quatro rebotes no inicio do primeiro quarto.

Contudo, o Wizards equilibrou a partida ainda no primeiro quarto. Com bom desempenho de Al Thonton, o time de Washington encerrou a primeira parcial à frente. Após dos 12 minutos iniciais, o placar indicava 28 a 27 para os donos da casa.

O segundo quarto foi amplamente dominado pelo time de Cleveland. Com 56% de aproveitamento dos ataques contra 48% do Wizards no primeiro tempo, o Cavaliers foi para o intervalo em vantagem de oito pontos (59 a 51).

O intervalo fez bem aos donos da casa. A equipe passou a dominar os rebotes (33 a 22). Com o brasileiro estacionado nos quatro pontos, o time de Cleveland viu o Wizards virar o placar na terceira parcial, mas conseguiu encerrar o terceiro quarto com o placar empatado em 76.

A partida seguiu equilibrada no período final. O Cavaliers comandou o placar no começo da parcial. Em seguida, foi a vez do Wizards liderar. Os donos da casa ficaram à frente até quatro minutos para o fim, quando Varejão colocou a franquia de Ohio em vantagem.

 

A partir da cesta do brasileiro, o Cavaliers passou a comandar o placar. Mo Williams anotou nove pontos nos minutos finais e comandou o time de Cleveland para mais um triunfo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias