iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

31/10 - 23:34

Utah Jazz surpreende Thunder e conquista primeira vitória na NBA
Mesmo jogando em Oklahoma, equipe de Salt Lake City dominou a partida e venceu time de Kevin Durant com tranquilidade

João Henrique Olegario, IG São Paulo

O Utah Jazz venceu a primeira na temporada. Mesmo jogando fora de casa, o time de Salt Lake City conseguiu conter o Oklahoma City Thunder para ganhar por 120 a 99. A equipe comemorou o importante triunfo diante de um forte rival da Conferência Oeste após duas derrotas no começo do campeonato.

Kevin Durant bem que tentou, mas os 28 pontos do craque não foram suficientes para dar a vitória ao time de Oklahoma. A atuação do astro foi ofuscada pelo bom desempenho dos rivais Paul Millsap e Deron Williams. O ala-pivô fechou a partida com 30 pontos e 16 rebotes. Já o armador anotou 16 e deu 15 assistências.

O bom desempenho da dupla de Utah impôs a primeira derrota ao Thunder. O time de Oklahoma havia vencido as duas partidas anteriores no campeonato.

Outro fator determinante para o triunfo do time de Utah foi o trabalho coletivo da equipe. Foram 35 assistências do Jazz contra apenas dez do Thunder. Nas bolas de três pontos, a equipe de Salt Lake também levou a melhor: 63,6% dos visitantes contra 20% dos donos da casa.

O Jazz volta a atuar nesta quarta-feira (3). O time de Utah encara o Toronto Raptors do brasileiro Leandrinho. Já o próximo compromisso do Thunder é diante do Los Angeles Clippers, também na quarta-feira.

AP
Paul Millsap foi um dos destaques na primeira vitória do Utah Jazz na temporada

O jogo

O Utah Jazz começou dominando a partida no Ford Center em Oklahoma. O time de Salt Lake se aproveitou do mau rendimento ofensivo dos donos da casa para abrir 13 a 6 na metade do primeiro quarto.

Com Durant mais efetivo, o Thunder equilibrou as ações ainda no primeiro quarto. O jogador anotou seis pontos no final do período e ajudou a equipe a subir o aproveitamento de 20% para 37% nos arremessos. Com isso, o time de Oklahoma chegou a empatar a partida, mas encerrou a parcial com derrota por 27 a 23.

O jogo seguiu equilibrado no segundo quarto. Apesar das boas atuações de Jeff Green e Durant, os donos da casa não conseguiram reduzir a diferença no placar. Ao contrário disso, o Jazz ampliou a vantagem no final do primeiro tempo.

Inspirado, Deron Williams comandou uma boa sequência para o time de Utah no final do segundo quarto. Foram dez pontos contra nenhum do Thunder nos últimos quatro minutos, o que levou o placar para 56 a 40. O armador foi para o intervalo com dez assistências.

Se o Thunder imaginava uma reação no começo do segundo tempo, a ideia caiu por terra logo nos primeiros minutos. Errando muito no ataque, o time de Oklahoma viu a vantagem chegar a 28 pontos.

Nos minutos finais do terceiro quarto, o Thunder voltou a desempenhar um bom jogo. A equipe chegou a reduzir a desvantagem para 15 pontos. No entanto, com boa atuação de Paul Millsap, o Jazz não permitiu reação maior.

O período decisivo foi o mais equilibrado da partida. As equipes alternaram ataques, algo bom para o Jazz que se manteve no comando do placar, sempre com tranquilidade.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias