iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

31/10 - 17:40

Miami domina o New Jersey e conquista vitória fora de casa
LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh brilharam e levaram a equipe da Flórida ao terceiro triunfo consecutivo

Luís Araújo, iG São Paulo

O Miami Heat não teve dificuldades para conquistar a sua terceira vitória em quatro jogos disputados nesta temporada. A equipe visitou o New Jersey Nets e ganhou pelo placar de 101 a 78 com ótima atuação do seu trio de astros.

LeBron James foi responsável por 20 pontos, sete rebotes e sete assistências. O ala-pivô Chris Bosh colaborou com 18 pontos, enquanto o ala-armador Dwyane Wade apareceu com 17 pontos, sete assistências e seis rebotes. Nenhum dos três permaneceu em quadra por mais de 29 minutos, o que ilustra a facilidade que o Miami teve no confronto.

Getty Images
Chris Bosh anota dois pontos para o Miami, que venceu com facilidade

Além do trio de craques, outros três atletas do time da Flórida pontuaram em duplo dígito: os armadores Carlos Arroyo (12) e Eddie House (11) e o pivô Zydrunas Ilgaskas (10). O Heat também mostrou-se uma equipe bem mais solidária em quadra, pois somou 29 assistências no jogo, 13 a mais do que o adversário.

Quem se destacou pelo New Jersey foi o pivô Brook Lopez, dono de 20 pontos e cinco rebotes. O ala-pivô Derrick Favors também teve uma apresentação muito boa: o calouro saiu do banco para anotar 13 pontos e pegar 13 rebotes.

Uma cesta de Lopez abriu o placar logo na primeira posse de bola do encontro, fazendo com que o Nets largasse na frente. Mas a virada do Miami veio logo em seguida: o time anotou os dez pontos seguintes e conquistou a liderança de forma definitiva.

A sequência de pontos marcou o início de uma excelente atuação do Heat na primeira metade. O ataque acertou 21 dos 31 arremessos que tentou, resultando num índice de acerto de 67,7%. O ótimo desempenho ofensivo permitiu que as três estrelas da equipe fossem para os vestiários com duplo dígito na pontuação.

A superioridade do time da Flórida apareceu também no outro lado da quadra. Com uma defesa agressiva, limitou o New Jersey a um aproveitamento de apenas 34% nos tiros de quadra. Assim, o Miami concluiu a etapa inicial vencendo por 58 a 42.

Pouca coisa mudou na segunda metade. Os visitantes conseguiram atingir a marca de duas dezenas de vantagem na reta final do terceiro quarto. Com a vitória já definida, os titulares foram poupados nos minutos finais. Ainda assim, a margem de 20 pontos foi mantida.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias