iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

28/09 - 17:47

Spurs convida destaque do Mundial turco para treinamentos
Neozelandês Kirk Penney, de 29 anos, foi chamado após ser o segundo cestinha do campeonato Mundial da Turquia

Bruno Pongas, iG São Paulo

O bom Mundial feito pelo ala-armador neozelandês Kirk Penney lhe rendeu uma oportunidade na NBA. O jogador, de 29 anos, foi convidado pelo San Antonio Spurs para participar dos treinamentos de pré-temporada. Caso se dê bem, ganhará um contrato da franquia texana.

Penney atua no basquete de seu país e já tem duas passagens pela liga norte-americana. Atuou pelo Miami Heat (2003-04) e pelo Los Angeles Clippers (2004-05). Nesse período, contudo, entrou em quadra em apenas seis oportunidades e anotou irrisórios cinco pontos.

Penney, todavia, despertou o interesse do Spurs por sua campanha no Mundial da Turquia. Em solo europeu, ele jogou seis partidas e obteve médias expressivas de 24,7 pontos, 2,0 rebotes e 2,0 assistências.

Além de ser o segundo cestinha do torneio, atrás apenas do argentino Luis Scola, Penney também contou com um bom aproveitamento nos arremessos. 45,8% (44-96) nos tiros de quadra e 36,7 (18-49) nas bolas longas.

O jogador vinha atuando no basquete neozelandês após passagens por Espanha, Lituãnia, Israel e Alemanha. Com a camisa do New Zeland Breakers, foi eleito MVP da liga de seu país em 2009 com média de 24,2 pontos por jogo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

Kirk Penney

Kirk Penney
Na Turquia, jogador foi destaque com média de 24,7 pontos por jogo

Topo
Contador de notícias