iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

28/09 - 16:43

Rússia vence e disputa primeiro lugar do grupo com a Espanha

Forte equipe europeia teve dificuldades no primeiro tempo, mas passou pela Coreia do Sul com o placar de 81 a 48

iG São Paulo

Rússia e Coreia do Sul se enfrentaram nesta terça-feira (dia 28) na cidade tcheca de Brno. Quem esperava uma vitória fácil das russas, no entanto, se enganou, pois as sul-coreanas venderam caro a derrota por 81 a 48.

O primeiro tempo foi amplamente marcado pelo equilíbrio. No quarto inicial, a Rússia chegou a abrir uma pequena vantagem, que logo foi cortada pelo conjunto asiático.

Para surpreender, a Coreia do Sul começou o combate com uma defesa sufocante. A tática deu resultado. O primeiro período se encerrou empatado em 16 pontos.

Sem conseguir atacar à vontade, as russas continuaram inoperantes no segundo quarto. Com um aproveitamento nos arremessos que pouco lembrou a partida de segunda-feira (dia 28) diante do Brasil, o país europeu foi para o intervalo vencendo por apenas um ponto de diferença.

O alívio veio apenas na etapa final. A Rússia voltou para o terceiro período com uma postura completamente distinta. Com um ataque bem mais agressivo, a equipe passeou em quadra e finalmente conseguiu se distanciar.

Azar das sul-coreanas, que foram para o quarto derradeiro perdendo por 16 pontos. A diferença no marcador era muito grande para ser tirada. As asiáticas, ainda por cima, pareciam cansadas pelo esforço defensivo do primeiro tempo. No conjunto da obra, o time europeu administrou a vantagem, conquistou o triunfo e permaneceu invicto no Mundial, agora com cinco vitórias.

As duas equipes voltam à quadra nesta quarta-feira. A Rússia define o primeiro lugar do grupo com a Espanha, enquanto a Coreia joga seu futuro no torneio contra as japonesas.

Rússia (81) – O. Arteshima (9), N. Zhedik (0), E. Danilochkina (12), M. Kuzina (7), B. Hammon (2), N. Vieru (4), I. Korstin (8), M. Stepanova (14), I. Osipova (5), I. Sokolovskaya (0), S. Abrosimova (10), T. Vidmer (10).

Coreia do Sul (48) – Bo Mi Kim (4), Ji Yoon Kim (6), Sun-Hwa Jung (0), Mi Sun Lee (0), Yung-Hui Lim (0), Sunmin Jung (0), Yeon-Ha Beon (10), Jung Eun Park (0), Young Suk Kang (0), Danbi Kim (8), Kwe Ryong Kim (6), Jung-Ja Sin (4 ).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Site oficial

Ilona Korstin

Ilona Korstin
Do banco de reservas, estrela russa acompanha vitória de sua equipe no Mundial

Topo
Contador de notícias