iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

28/09 - 13:58

"Precisamos jogar sempre dessa maneira", diz Érika após vitória

Pivô quer que a seleção repita o nível de intensidade; Helen celebra triunfo, mas diz que time precisa melhroar

iG São Paulo

A pivô Érika foi a grande responsável pela vitória da seleção brasileira contra o Japão. Além dos 32 pontos e 18 rebotes, deu um toco na tentativa de arremesso de Yuko Oga nos segundos finais da prorrogação que garantiu o resultado. Para a jogadora, a energia que o Brasil demonstrou deve ser repetida nas partidas seguintes da equipe.

“É desse jeito que temos que jogar, com raça e determinação”, disse a pivô em entrevista ao canal de televisão SporTV.  “Precisamos entrar dessa maneira em quadra em todas as partidas”.

Perguntada sobre o toco no final da prorrogação que garantiu a vitória brasileira, Érika disse: “Coloquei toda minha força e raiva naquele lance. E isso é pra calar a boca de muita gente no Brasil que tem nos criticado”.

Helen comentou sobre o arremesso de Silvia no fim do último quarto que acabou levando a partida para a prorrogação. Mas apesar da vitória, a armadora reconheceu que a seleção ainda precisa melhorar.

“Ela (Silvia) merecia ter feito aquele arremesso”, disse Helen. “Nós acreditamos umas nas outras, e sabemos que ela pode render mais do que vinha apresentando até agora. Pra gente, nunca é fácil, mas este jogo serviu para lavar a nossa alma. Agora, vamos com força para enfrentar a República Tcheca. Este não foi o nosso melhor jogo. Temos muito o que evoluir ainda, principalmente na defesa.”.

O Brasil volta a jogar nesta quarta-feira, às 13h de Brasília, contra a República Tcheca.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias