iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

28/09 - 13:13

Para Sílvia, vitória nesta terça deixou equipe brasileira mais leve

Ala acertou arremesso que levou a partida à prorrogação e acredita que vitória fará o time crescer na competição

Gazeta Esportiva

A ala-pivô Sílvia acredita que a vitória suada contra o Japão, por 93 a 91 após uma prorrogação, vai deixar as brasileiras mais fortes para a próxima partida. A seleção enfrenta a anfitriã República Tcheca, na quarta-feira (29), no jogo que vai definir a classificação verde e amarela às quartas de final do Mundial.

"Foi uma vitória para nos deixar mais leves e confiantes", disse a jogadora ao canal SporTV. "Foi bom para aliviar um pouco e vir para o jogo de quarta com essa mesma garra. Como a Hortência disse, o importante não é começar bem, mas terminar bem a competição".

Faltando um segundo para o fim do tempo regulamentar, Silvia converteu uma bola de três e empatou a partida. "Faltava um segundo no relógio e a Helen gritou para eu chutar", comentou a ala-pivô, que terminou o jogo com 11 pontos. "Eu acho que isso é treino".

O Brasil chegou aos sete pontos e está na quarta posição do Grupo F, mas tem um jogo a menos que a Coreia do Sul, com seis pontos, adversária da Rússia na quinta rodada do torneio.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias