iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

28/09 - 17:20

EUA atropelam Belarus por 46 pontos de diferença no Mundial
Equipe comandada por Geno Auriemma teve muita facilidade e decide liderança do grupo E nesta quarta contra a Austrália

iG São Paulo

A cidade tcheca de Ostrava foi palco de mais um show dos EUA no Mundial de basquete feminino. A vítima da vez foi Belarus, massacrado pelo placar de 107 a 61. As norte-americanas ainda chegaram aos cem pontos no torneio pela segunda oportunidade.

Com o triunfo, os EUA disputam a liderança do grupo E nesta quarta-feira (dia 28) diante da Austrália, jogo esse que é o mais aguardado pelo público e tem tudo para se repetir na grande final do campeonato. Vale lembrar que Lauren Jackson e companhia bateram a França nesta terça por 61 a 52.

Site oficial
Jogadoras norte-americanas confraternizam após triunfo sobre Belarus

O jogo
Em quadra, as comandadas de Geno Auriemma pareciam mais à vontade do que nunca. Com muita facilidade para transpassar a defesa bielorrussa, a equipe pontuou com facilidade. Prova disso foi o placar do primeiro quarto: 37 a 11.

No decorrer dos períodos a diferença no marcador foi se dilatando, mas o time do leste europeu soube como fortalecer sua parte defensiva.

Belarus ainda ameaçou reagir no segundo quarto após uma corrida de seis pontos, mas logo teve seu ímpeto cortado pelo bom time norte-americano.

As europeias jogam sua vida no Mundial nesta quarta-feira. O adversário será a Grécia. Quem vencer avança para as quartas de final e deve encarar Rússia ou Espanha. Os EUA, por sua vez, decidem seu futuro contra a Austrália e pegam Brasil, Coreia do Sul ou República Tcheca na fase decisiva.

EUA (81) – L. Whalen (9), A. Jones (8), S. Bird (2), C. Dupree (12), A. McCoughtry (9), J. Appel (0), T. Catchings (8), S. Cash (11), D. Taurasi (14), S. Fowles (15), M. Moore (11), T. Charles (8).

Belarus (61) – S. Valko (4), A. Tarasava (3), T. Likhtarovich (6), Y. Dureika (2), V. Hasper (2), N. Anufryienka (6), A. Verameyenka (8), Y. Leuchaka (9), N. Marchanka (0), T. Troina (5), N. Trafimava (6), M. Kress (10).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias