iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

28/09 - 15:39

Espanha domina o último quarto e bate a República Tcheca
Equipe da casa anotou apenas quatro pontos durante os dez minutos finais e não conseguiu evitar revés

iG São Paulo

Com domínio da partida no último quarto, a Espanha bateu a República Tcheca por 77 a 57 e segue com 100% de aproveitamento no Mundial.

A armadora Amaya Valdemoro foi a cestinha do jogo com 25 pontos. Quem também contribuiu de forma decisiva com a vitória espanhola foi Sancho Lyttle. A pivô saiu de quadra com um duplo-duplo impressionante: anotou 18 pontos e pegou 19 rebotes.

Pelo time da República Tcheca, destacaram-se as alas Eva Vitecková e Michaela Feranciková. Marcaram 16 e 13 pontos respectivamente.

As tchecas começaram melhor a partida. Aproveitaram-se dos arremessos errados da Espanha no primeiro quarto e terminaram o período com vitória parcial de 18 a 13 após um lance de três pontos de Feranciková.

Mas a superioridade mudou de lado logo no princípio do quarto seguinte. Com dez pontos consecutivos, as espanholas passaram à frente no marcador. Valdemoro comandou o bom momento da equipe na partida. Anotou 13 pontos no decorrer do período e foi a grande responsável pela vitória parcial da seleção no intervalo por 37 a 32.

Apesar de não conseguir retomar a liderança, a República Tcheca não deixava o adversário disparar. Em determinados momentos do terceiro período, chegou a ficar a uma posse de bola do empate. Mas sempre quando isso ocorria, a resposta da Espanha era imediata.

Durante os dez últimos minutos, parecia que só havia uma equipe em quadra. A Espanha dominou completamente e encontrou uma facilidade que em nada parecia com os três quartos anteriores. A República Tcheca anotou somente quatro pontos no último período.

O time da casa só conseguiu movimentar o marcador pela primeira vez no último quarto quando restavam pouco mais de dois minutos para o fim. A esta altura, 20 pontos separavam as duas equipes e a partida já estava definida.

Espanha (77) – L. Nichols (0), M. Fernández (0), S. Lyttle (18), C. Lima (2), L. Pascua (0), L. Palau (2), E. Aguiar (3), N. Martinez (0), A. Montaña (11), A. Valdemoro (25), A. Cruz Lebrato (2), A. Torrens (14).

República Tcheca (57) – J. Veselá (0), I. Vecerová (4), V. Bertelová (2), E. Sujanová (0), I. Burgrová (6), H. Horakova (9), M. Feranciková (13), K. Elhotova (5), M. Bednárová (0), P. Kulichová (2), T. Peckova (0), E. Vitecková (16).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias