iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

27/09 - 19:27

Técnico norte-americano dá chance e reservas dos EUA aproveitam
Lindsay Whalen veio do banco e acabou como cestinha do jogo; time comemora recuperação de Sylvia Fowles

iG São Paulo

Os EUA construíram sua vitória diante do Canadá usando basicamente o banco de reservas. Lindsay Whalen foi uma das que vieram de fora e ajudaram no triunfo americano.

A armadora do Minnesota Linxs fez 16 pontos e foi a cestinha do jogo. “Nós fomos capazes de analisar (do banco) e ver o que estava acontecendo em quadra”, disse Lindsay. “Nós trouxemos energia, intensidade e vimos o que estava funcionando e tentamos jogar duro”.

Sobre as reservas, o técnico Geno Auriemma falou: “Eu gosto deste segundo grupo. Pensei em mudar a escalação. Jogadoras como Lindsay, Angel (McCoughtry), Maya (Moore) nos trouxeram muita energia e Tina (Charles) nos deu um grande impulso no segundo quarto”.

O time não comemorou apenas a vitória. Comemorou também a melhora na recuperação da pivô Sylvia Fowles, que passou por uma recente cirurgia no joelho esquerdo.

"Ela (Sylvia) está saudável e se sente bem", disse Auriemma. "Não teve qualquer problema (no jogo). Eu acho que ela tem que pegar ritmo de jogo, pois não tem jogado um longo tempo. Ela faz a nossa equipe incrivelmente diferente. Esperemos que fique completamente saudável e pouco a pouco vamos envolvê-la cada vez mais no jogo”.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias