iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

27/09 - 14:37

O'Neal minimiza polêmica com Bryant e se compara a Tim Duncan
Pivô do Celtics quer o quinto título da NBA na carreira, mas não vê duelo pessoal com astro do Lakers

João Henrique Olegario, IG São Paulo

Conquistar um título com o Boston Celtics e receber o quinto anel de campeão na carreira não irá representar para Shaquille O'Neal uma vitória na competição contra Kobe Bryant. O pivô minimizou a disputa e afirmou que não compete com jogadores de outras posições. Para o jogador, seu desempenho deve ser comparado ao de Tim Duncan.

Logo após a conquista do título da última temporada, Bryant cutucou O'Neal dizendo que tinha uma conquista a mais do que o pivô. O jogador do Los Angeles Lakers lembrou as criticas sobre seu desempenho. Até 2009 o astro da franquia californiana era questionado por não vencer sem a presença de O'Neal.

A declaração de Bryant fez o Celtics considerar a hipótese de contar com Shaquille em seu elenco. Wyc Grousbeck, um dos proprietários da franquia de Boston, resolveu apimentar a disputa trazendo o pivô. Para Grousbeck, O’Neal é capaz de motivar ainda mais o elenco na disputa com o Lakers.

Getty Images
Para O'Neal, seu jogo não deve ser comparado ao de Bryant e outros alas

Porém, O'Neal resolveu dar uma esfriada na polêmica. No retorno aos treinamentos, o pivô minimizou a declaração de Bryant. Embora entenda que a frase do "rival" ainda demonstre a relevância que ele tem, o jogador do Celtics afirmou que seu jogo deve ser comparado ao jogador do San Antonio Spurs Tim Duncan.

Para O'Neal, a sua competição não é com jogadores que ficam muito tempo com a bola nas mãos, como é o caso de Bryant e de outros alas. O pivô ainda afirmou que ficaria chateado se a frase do astro do Lakers tivesse sido dita por Duncan.

“Kobe ainda está pensando em mim”, disse o pivô em entrevista ao site americano “ESPN”. “Mas não estou competindo com caras que dominam a bola e arremessam 30 vezes por noite. Duncan é o único cara com quem estou competindo. Se ele vencer mais uma vez, dará a chance de alguém dizer que foi melhor do que eu”.

Se conquistar o quinto campeonato em Boston, O'Neal deixará Duncan para trás. Para fazer isso, o pivô afirmou estar em uma condição inédita na carreira. O jogador estará cercado de veteranos no Celtics. O'Neal afirmou que "é a primeira vez que não terá que segurar na mão de ninguém".

O Celtics começa a temporada 2010/11 enfrentando logo na estreia o Miami Heat. O jogo será no dia 26 de outubro em Boston.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias