iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

27/09 - 18:23

EUA passam fácil pelo Canadá e seguem invictos no Mundial
Time do técnico Geno Auriemma venceu vizinho do norte por 87 a 46 e nesta terça-feira pega a seleção de Belarus

iG São Paulo

Ao lado de Austrália, Rússia e Espanha, o EUA também seguem 100% neste Mundial da República Tcheca. Nesta segunda-feira, o time comandado pelo técnico Geno Auriemma atropelou seu vizinho Canadá por 87 a 46 e agora soma três jogos e três vitórias (na verdade quatro, mas o triunfo contra o Senegal foi descartado porque o time africano foi eliminado).

A armadora Lindsay Whalen, com 16 pontos, foi a cestinha da partida. Com duplo dígito também apareceram Angel McCoughtry, 11, e Swin Cash, 10.

No time canadense, nenhuma jogadora atingiu o duplo dígito na pontuação. Kimberly Smith e Janelle Bekkering foram as que mais pontuaram: oito pontos cada uma.

AFP
A armadora Maya Moore foi um dos destaques dos EUA na vitória frente ao Canadá

O desnível da partida foi muito grande. Tanto assim que a ala Tamika Catchings foi a jogadora que mais tempo ficou em quadra: 23 dos 40 minutos que dura uma partida da Fiba.

A forte marcação americana induziu as canadenses a cometer 32 erros no jogo, número altíssimo (as americanas erram 15 vezes). Isso proporcionou também 20 desarmes do EUA, contra apenas oito do Canadá.

Nos rebotes os EUA também foram melhores: 36 a 31. Nos ofensivos, nova vantagem: 14 a 8.
 
A insistência canadense nas bolas de três pontos também chamou a atenção: mesmo com um aproveitamento ruim, elas não desistiram. Acertaram apenas dois dos 12 tentados (16,7%).

Os quartos pares foram decisivos para que os EUA goleassem o Canadá. No segundo, o placar foi de 28 a 11; no quarto, 21 a 8.

O próximo adversário dos EUA é a seleção de Belarus. O jogo está marcado para esta terça-feira, às 15h15 de Brasília.

Já o Canadá, que assim como o Brasil não tem vitória alguma na sequência do campeonato, enfrenta também nesta terça-feira a Grécia, um pouco mais cedo: 10h30, também de Brasília.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias