iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

27/09 - 23:32

De casa nova e número novos, Leandrinho apresenta-se ao Toronto

Armador brasileiro vai vestir a camisa número 28 na próxima temporada; meta é levar o Raptors aos playoffs

iG São Paulo

Entre os vários times que se apresentaram nesta segunda-feira para o “NBA Midia Day” estava o Toronto Raptors. E entre seus jogadores, o brasileiro Leandrinho Barbosa.

Pela primeira vez, desde que chegou à NBA, em 2003, Leandrinho estará vestindo uma nova camisa. E um novo número. Ao invés da regata do Phoenix, Barbosa vestirá a do Toronto; ao invés do número 10, agora será o número 28.

Leandrinho não mudou de time porque quis; foi envolvido em uma troca. Não trocou de número por superstição; o 10 é do armador DeMar DeRozan.

Reuters
Leandrinho Barbosa posa com a camisa 28 em foto promocional do Raptors

Casa nova, número novo, Leandrinho demonstrou felicidade com a nova vida em um novo país. Afinal, ele deixou os EUA e agora vai residir no Canadá.

E sua mulher, a atriz Samara Felippo, em seu twitter, deixou claro: não mudará para a América do Norte. Continuará no Rio, com a filha do casal, Alicia, de um ano.

Sempre que for possível, viaja a Toronto para encontrar Leandrinho, que passará boa parte da temporada “on the road”. Ou seja: viajando com o time. Afinal de contas, dos 82 jogos da fase de classificação 41 serão na casa do adversário.

“Trata-se de um novo começo para mim na NBA”, disse Leandrinho sobre sua nova casa. “Estou feliz”.

Perguntado sobre em que posição vai jogar e qual será seu papel no time, o paulistano respondeu: “Nada sei sobre isso no momento. O que mais importa é trabalhar e poder ajudar meu time a chegar a algum lugar”.

Chegar a algum lugar é atingir os playoffs, o que não acontece há duas temporadas. A última vez que o Raptors chegou à fase decisiva da NBA foi no campeonato 2007/08, quando perdeu para o Orlando por 4 a 1.

Mas muito mais difícil do que se adaptar ao novo time, à nova cidade e aos novos costumes, será entender o frio canadense. Toronto é uma das cidades mais frias da América do Norte. No inverno, a temperatura média é de 7 graus negativos.

 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

leandrinho

Leandrinho Barbosa
Brasileiro vai morar agora no Canadá e jogar pelo Toronto

Topo
Contador de notícias