iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

20/09 - 10:58

Veja quais as jogadoras mais belas que disputam o próximo Mundial
Além do bom nível técnico, Mundial da República Tcheca se destaca pela beleza de suas jogadoras

Bruno Pongas, iG São Paulo

O Mundial feminino de basquete tem início no próximo dia 23 de setembro e vai até o dia 3 de outubro. Na República Tcheca, a Austrália defenderá o título conquistado em 2006 no Brasil.

Além do bom nível técnico, algo que é sempre destaque nos campeonatos femininos é a beleza de suas jogadoras. Por conta disso, o iG selecionou as mais belas atletas que disputam o Mundial. Veja a lista completa abaixo.

Nome: Lauren Jackson
País: Austrália
Idade: 29 anos
Altura: 1m95

Getty Images

Divulgação

Lauren Jackson é uma das melhores jogadoras do mundo, tanto que foi eleita como MVP (melhor jogadora) da WNBA na temporada 2010. Além da habilidade dentro das quadras, ela ainda se destaca por seus atributos fora delas, como é possível observar nas imagens.

Nome: Penny Taylor
País: Austrália
Idade: 29 anos
Altura: 1m85

Getty Images

Divulgação

Junto com Lauren Jackson, Penny Taylor vem sendo o cérebro da equipe australiana ao longo da última década. Ex-esposa de um brasileiro, Penny obtém destaque por sua inteligência dentro das quatro linhas. Fora delas, as imagens falam por si só.

Nome: Erin Phillips
País: Austrália
Idade: 25 anos
Altura: 1m73

Getty Images

Divulgação

A pequena Erin Phillips pouco joga por seu país quando ele está em quadra. Jovem, ela passa a maior parte do tempo na reserva das experientes Tully Bevilaqua e Kristi Harrower. Mesmo sem suar a camisa, a armadora desfila sua sensualidade e se destaca como uma das atletas mais belas do mundo.

Nome: Ilona Korstin
País: Rússia
Idade: 30 anos
Altura: 1m82

Getty Images

Divulgação

A já experiente Ilona Korstin foi uma das líderes da esquadra russa ao longo dos últimos anos. Já na curva descendente de sua carreira, ela continua sendo fundamental para seu país dentro das quadras. Dona de uma beleza inegável, Korstin joga fácil na equipe das mais bonitas do mundo.

Nome: Becky Hammon
País: Rússia
Idade: 33 anos
Altura: 1m75

Getty Images

Getty Images

Apesar de jogar pela Rússia, Becky Hammon é americana. Reconhecida como uma das melhores armadoras do planeta, Hammon inexplicavelmente nunca teve espaço na equipe dos EUA. Com o sonho de disputar uma Olimpíada, se naturalizou russa e foi convocada para os jogos de Pequim, em 2008. Além de uma habilidade incrível, ela complementou com estilo o já exuberante time europeu.

Nome: Sue Bird
País: EUA
Idade: 29 anos
Altura: 1m79

Getty Images

Divulgação

Sue Bird passou a última década como armadora principal do selecionado norte-americano. Inteligente e com uma leitura de jogo inigualável, ela sempre obteve destaque por onde passou. Além dos bons passes, sua beleza marca presença e a faz uma das jogadoras mais desejadas do planeta.

Nome: Yelena Leuchanka
País: Bielorrússia
Idade: 27 anos
Altura: 1m96

Site oficial

Divulgação

A pivô Yelena Leuchanka joga nos EUA ao lado das brasileiras Érika e Iziane no Atlanta Dream. Por seu país, a belíssima atleta atua desde 1999, quando era presença garantida nas categorias de base. Hoje, aos 27 anos, ela continua sendo peça fundamental na equipe bielorrussa. Como é possível ver nas fotos, o charme é uma de suas marcas registradas.

Nome: Agostina Burani
País: Argentina
Idade: 18 anos
Altura: 1m85

Site oficial

A jovem pivô Agostina Burani é uma das grandes promessas argentinas para os próximos anos. Natural de Lanús, a bela loura obteve médias de 9,9 pontos e 4,9 rebotes no último campeonato Mundial sub-19.


Leia mais sobre: Mundial feminino de basquete basquete

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias