iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

08/07 - 22:28, atualizada às 09:24 09/07

LeBron James anuncia Miami Heat como destino
Ala, que estava no Cleveland Cavaliers, conversou com diversas franquias da NBA nos últimos dias e divulgou seu novo time pela TV

iG São Paulo

Em cadeia internacional de televisão, por meio do canal por assinatura ESPN, LeBron James decidiu onde vai jogar na temporada 2010/2011 da NBA: no Miami Heat. O anúncio foi feito ao vivo, em um programa especial batizado de "The Decision" ("A Decisão", em inglês), que segundo representantes da emissora foi pedido por agentes do jogador, que reverteria as rendas de patrocínio do programa para uma organização beneficente.

Duas vezes eleito o MVP (Jogador Mais Valioso, na sigla em inglês) da NBA, mas sem conquistar um único título da liga após atuar em sete temporadas, James se reuniu com representantes do Cleveland Cavaliers - seu último time -, do Miami Heat, do Chicago Bulls, do Los Angeles Clippers, do New York Knicks e do New Jersey Nets antes de tomar sua decisão como free agent (agente livre).

Ele quer títulos
"É a melhor oportunidade de vencer agora e vencer no futuro também", disse o ala no especial do canal ESPN, dedicado exclusivamente a revelar o destino de LeBron na NBA. "Vencer é algo importante para mim", completou o jogador, atualmente com 25 anos.

Apesar da escolha pelo Miami, LeBron parecia mais próximo de aceitar a proposta de outros times, como o New Jersey Nets e o New York Knicks. O último, inclusive, era apontado praticamente como destino certo do ala durante a última temporada da NBA. No páreo também estavam o Chicago Bulls, o Los Angeles Clippers e o próprio Cleveland, que ainda tinha esperanças na sua permanência.

A negativa em ficar no Cavaliers chegou a preocupar LeBron, que fez questão de ressaltar a sua ligação com a franquia de Ohio. "Akron sempre será a minha casa", afirmou, se referindo à sua cidade natal, próxima a Cleveland. O astro ainda revelou que tomou a decisão somente na manhã desta quinta, ao conversar com a sua mãe, após mudar diversas vezes de opinião.

No Heat, LeBron terá a companhia do armador Dwyane Wade, que vem sendo a maior estrela da franquia nos últimos anos, tendo conquistado o título em 2006. Além de Wade, o ala também terá outro companheiro de seleção norte-americana: o ala/pivô Chris Bosh, que recentemente deixou o Toronto Raptors.

*com Agência Estado


Leia mais sobre: LeBron James NBA

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

us lebron james

LeBron James
Anúncio da nova equipe da estrela do basquete norte-americano foi cercado de pompa

Topo
Contador de notícias