iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

09/06 - 10:25

Palmeiras anuncia novo treinador de basquete masculino adulto

José Alves dos Santos Neto será o técnico da equipe na temporada 2010 para a disputa do Paulista

Gazeta Esportiva

A diretoria de basquete do Palmeiras irá apresentar o novo treinador da equipe adulta de basquete à imprensa na manhã dessa quinta-feira (10), às 10 horas, no  Salão de Troféus da equipe, no Palestra Itália. O jovem, mas experiente treinador José Alves dos Santos Neto será o técnico da equipe na temporada 2010 para a disputa do Campeonato Paulista.

Coordenador das seleções brasileiras masculina de categorias de base e assistente técnico da seleção brasileira adulta de basquetebol masculino desde maio de 2004, Neto possui um vasto currículo que o credencia para assumir a função no alviverde. Recém-contratado, o comandante comemorou o acerto com o clube da zona oeste da capital paulista.

"O Palmeiras é um clube de tradição no basquete e não pode ficar de fora deste bom momento que vive a modalidade no Brasil. Eu me sinto muito feliz de poder estar dividindo com a diretoria a responsabilidade de estar à frente não somente de uma equipe, mas de um projeto de basquetebol que o clube tem", celebrou.

"O Palmeiras já está fazendo um excelente trabalho nas categorias de base, pois disputa todas as categorias formativas desde escolinha a juvenil. Portanto a equipe adulta vem pra fortalecer este trabalho e as raízes da modalidade no clube. Conto com o apoio de todos os torcedores alviverdes para este novo desafio", falou o novo treinador do Verdão.

Aos 39 anos, Neto dirigiu a categoria adulto do Clube Atlético Paulistano de 2002 a 2007, onde sagrou-se  Campeão da Copa Brasil Sul 2003 e  Vice-Campeão do Campeonato Paulista Adulto Divisão Especial A1 2005-2006. Pela equipe de Ulbra/São Bernardo foi novamente Vice-Campeão do Campeonato Paulista Adulto Divisão Especial A1 2007-2008.

Para o diretor de basquete do Palmeiras, Ronaldo Aguiar Faria Jr., esse momento é especial para a clube. "Há algum tempo já idealizávamos a possibilidade do Neto poder trabalhar no Palmeiras, pelo brilhante profissional e ser humano que é. Vai de encontro com a nossa filosofia e tem tudo para fazer um grande trabalho. Creio que sua vinda para a equipe adulta será fundamental para o crescimento de todo o basquete do Palmeiras", disse Faria Jr.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias