iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

20/04 - 19:16

De olho no NBB, Fluminense anuncia equipe de basquete

Clube formou um elenco para a disputa do Torneio Carioca 2010, que se inicia na próxima sexta-feira

Gazeta Esportiva

Depois de trazer o nadador Kaio Márcio, recordista mundial dos 200m borboleta em piscina curta, o Fluminense continua investindo nos esportes olímpicos. A mais recente empreitada do clube das Laranjeiras é a criação de uma equipe de basquete masculino adulto.

O tricolor formou um elenco para a disputa do Torneio Carioca 2010, que se inicia na próxima sexta-feira. Para a competição estadual - que não pode contar com jogadores que participaram da última edição do NBB (Liga Nacional de Basquete) -, foram contratados jogadores importantes como o ala/pivô Olívia, que estava no México, o pivô Mãozão e o armador Antônio Lang, ex-Bayern de Munique. Além disso, dois jovens atletas brasileiros, de férias de suas universidades nos Estados Unidos, reforçarão a equipe.

O vice-presidente de esportes olímpicos do Fluminense, Sandro Lima, garantiu que este será o primeiro passo para a montagem de um time competitivo e que vai fará de tudo para chegar ao NBB.

"A assinatura do contrato com os patrocinadores foi o pontapé inicial do nosso projeto, que objetiva montar um time que seja capaz de enfrentar as principais equipes do Brasil. Nossa intenção é trazer alguns atletas estrangeiros e outros com nível de seleção. Não vamos medir esforços para disputar a NBB em condições de brigar pelo título", projetou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias