iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

17/04 - 17:31

Splitter é cestinha em vitória do Caja Laboral na Liga Espanhola

Equipe dos brasileiros venceu o Ayuda en Acción Fuenlabrada por 86 a 80

Gazeta Esportiva

O Caja Laboral Baskonia, de Marcelinho Huertas e Tiago Splitter, se manteve bem na disputa para se isolar na vice-liderança da Liga ACB 2009/2010. Neste sábado (17 de abril), na abertura da 30ª rodada da fase inicial, o time de Vitoria passou pelo Ayuda en Acción Fuenlabrada, mesmo atuando no Ginásio Polidesportivo Fernando Martín (em Madri), por 86 a 80, com ótima atuação do pivô brasileiro, pontuador da partida.

E, como ocorreu na jornada anterior, os brasileiros tiveram participação importante, registrando excelentes números e aparecendo com destaque em momentos oportunos do jogo: Marcelinho Huertas anotou 11 pontos, apanhou quatro rebotes, deu três assistências e ainda recuperou duas bolas. Já Splitter foi o cestinha do jogo, com 26 pontos, além de apanhar sete rebotes, dar duas assistências e recuperar uma bola.

O jogo, por sua vez, foi marcado pelo equilíbrio, como era previsto, com o time da casa, mais acostumado ao ginásio, conseguindo uma pequena vantagem no primeiro tempo, fechando com três pontos ao seu favor. Já nos dois períodos seguintes, a equipe visitante reagiu, especialmente no quarto final, garantindo um importante resultado positivo fora de casa.

"A partida, realmente, foi difícil e equilibrada, como prevíamos, mas o nosso time cresceu de produção no momento certo, chegando a um resultado muito importante. Se o Real Madrid não passar pelo Valladolid, no complemento desta rodada, ficaremos isolados na segunda colocação; sem falar que o líder Barcelona perdeu e a diferença para eles diminuiu", comentou Huertas.

Na classificação geral, o Caja Laboral Baskonia ocupa a segunda colocação, com 24 vitórias e seis derrotas, atrás do líder Regal FC Barcelona, que venceu 27 jogos e perdeu apenas três, sendo que o último resultado negativo ocorreu no duelo contra o Lagun Aro GBC, nesta mesma rodada. Já o Real Madrid encara o Blanco de Ruendas Valladolid, neste domingo (18 de abril), e se não vencer cai para a terceira posição.

Agora que está fora da Euroliga de Basquete, após perder para o CSKA Moscou na última semana, o próximo desafio do Caja Laboral Baskonia pela Liga ACB será no dia 25 de abril (domingo), em casa, contra o Suzuki Manresa, pela 31ª rodada.


Leia mais sobre: Caja Laboral Baskonia Marcelinho Huertas Tiago Splitter

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias