iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

10/09 - 16:25

Campeão continental com Brasil, Giovannoni chega ao Universo

Jogador, que atuava na Itália, gostou da estrutura que encontrou na equipe brasiliense

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - O ala/pivô Guilherme Giovannoni falou nesta quinta-feira como novo reforço do Universo/BRB/Financeira Brasília para a disputa do Novo Basquete Brasil na temporada 2009/2010. Campeão da Copa América com a seleção brasileira, o jogador, que atuava na Itália, gostou da estrutura que encontrou na equipe brasiliense.

"Foi muito legal, pois tive contato com meus novos companheiros, exceto o Alex Garcia, que está de férias, mas estive com ele na seleção. Já deu para ver que o time tem uma excelente estrutura e a expectativa é me encaixar o mais rápido possível para ajudar a manter o time entre os principais do Brasil e da América", comentou o atleta.

Aos 29 anos, Giovannoni foi um dos destaques do Bologna nas últimas duas temporadas e mesmo já tendo acertado com o Universo, ele ainda voltará para a Itália para providenciar sua mudança em definitivo, para então realizar uma apresentação oficial para a torcida.

"A minha apresentação vai ocorrer no dia 23 ou 24 de setembro, quando passo a treinar ao lado do Alex Garcia, já que não vamos acompanhar o time na excursão para a China. Tenho que ir a Itália para cuidar da minha mudança e de algumas coisas particulares", revelou o jogador de 2,04m e 92kg.

A segunda edição do Novo Basquete Brasil irá começar no próximo dia 25 de outubro e o jogador terá a responsabilidade de fazer com que a equipe vá ainda melhor que na estreia do torneio, quando os brasilienses ficaram com o vice. Além do NBB, o Universo disputa a Liga Sul-americana, Liga das Américas e o Amsterdam Haarlem Basketball Week 2009.

"Teremos vários desafios importantes pela frente, por isso temos que trabalhar forte e nos prepararmos da melhor maneira possível, pois temos como meta estar bem em todas estas competições", concluiu Giovannoni.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias