iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

23/07 - 21:38

Scola elege Brasil como um dos favoritos ao título

"O Brasil vem com tudo. Conversei com Tiago Splitter e com Leandrinho também. Ambos disseram que a equipe vai jogar com tudo o que pode", disse

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O argentino Luis Scola, jogador do Houston Rockets, classificou a seleção brasileira como uma das favoritas ao título da Copa América, que será realizada em Porto Rico no mês que vem. A competição garante ainda classificação para o Mundial de 2010 aos quatro primeiros classificados. 

"O Brasil vem com tudo. Conversei com Tiago Splitter e com Leandrinho também. Ambos disseram que a equipe vai jogar com tudo o que pode", afirmou o ala-pivô ao jornal La Nacion. "Tenho muito respeito por este campeonato. Será extremamente difícil, porque existem equipes muito fortes que vão estar lá", completou.

Scola também apontou outras seleções que podem sair do campeonato com o título. "O México é sempre forte e a República Dominicana vai contar com Trevor Ariza e Carlos Villanueva, que são jogadores da NBA", avaliou.

Apesar da Argentina não contar com sua principal estrela, Manu Ginobili, do Sant Antonio Spurs, e Andrés Nocinoi, do Sacramento Kings, Scola acredita que a seleção fará um bom papel e garantirá uma das vagas para o Mundial.

"Existem muitos jogadores importantes que não vão jogar, mas nós já estamos conscientes disso e vamos jogar com os que temos disponíveis. Esse torneio será um grande desafio e vamos dar tudo para conseguir a classificação", finalizou.

Leia mais sobre: Luis Scola Copa América

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias