iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

23/07 - 19:28

Flamengo e Brasília têm presença confirmada na Liga das Américas
O Flamengo e o Universo/Brasília já têm presença garantida por terem conquistado, respectivamente, o Sul-americano de clubes e a última edição da Liga das Américas

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A Federação Internacional de Basquete confirmou nesta quinta-feira a presença de, pelo menos, dois clubes brasileiros na disputa da próxima Liga das Américas. O Flamengo e o Universo/Brasília já têm presença garantida por terem conquistado, respectivamente, o Sul-americano de clubes e a última edição da Liga das Américas.

Desse modo, abrem-se duas outras vagas para clubes brasileiros, que podem, ou não, ser preenchidas.

Este ano a Liga das Américas contará com a presença de equipes de oito países: Brasil, Argentina, Porto Rico e México, que disputaram o campeonato ano passado, e Peru, Equador, Costa Rica e Panamá, que estreiam no torneio.

Para o presidente da divisão das Américas da Fiba, o argentino Horacio Muratore, o fato de mais países terem requisitado participação no campeonato mostra que o basquete do continente está em alta.

"Não quero comparar o nosso campeonato com os realizados na Europa, mas a participação de tantos países é um marco e significa um passo rumo ao campeonato mundial de clubes", celebrou.

Leia mais sobre: Liga das Américas

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias