iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

22/07 - 10:33

Ala da seleção lesiona joelho e será operado nesta quinta
"Fui cortar um adversário, a perna ficou e caí no chão. Na hora que eu caí, já sabia que tinha me machucado feio", explicou Lucas Cipolini

Gazeta Esportiva

LISBOA (Portugal) - O ala Lucas Cipolini será operado na próxima quinta-feira. No segundo minuto da decisão da medalha de bronze diante de Portugal nos Jogos da Lusofonia, o jogador da seleção brasileira fez o movimento para driblar um adversário, sentiu a lesão no joelho e caiu.

"Fui cortar um adversário, a perna ficou e caí no chão. Na hora que eu caí, já sabia que tinha me machucado feio", explicou o ala-pivô paulista, 23 anos, que atua há três temporadas no time da Brigham Young University, do Havaí, e chegou ao Brasil na noite da última segunda-feira.

Exames realizados pelo jogador apontaram uma situação delicada no joelho direito. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior, sofreu contusão óssea e lesão de menisco. Cipolini está sob os cuidados do médico Carlos Vicente Andreoli, da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

O ala será operado na manhã desta quinta-feira, em São Paulo. Ele deve passar cinco meses em recuperação. O assunto está sendo discutido entre a equipe médica da CBB e o departamento médico da Brigham Young University. Apesar da lesão, Cipolini festejou sua performance com a camisa da seleção.

"Achei que minha participação foi boa, foi importante para mim, porque foi minha melhor experiência na seleção brasileira. No ano passado, fui convocado, mas não tive tempo de jogo, mas esse ano fui titular na maioria das partidas. Todos me deram muita confiança, a comissão técnica, meus companheiros e o Moncho (Monsalve, técnico da seleção) também me deu apoio. Infelizmente, veio essa contusão, agora é me concentrar na recuperação para voltar bem", afirmou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias