iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

20/07 - 17:31

Filho de João do Pulo inicia treinos de basquete em Pindamonhangaba
Emmanuel, de 14 anos de 1,77m, participou na última semana de uma clínica promovida por Leandrinho Barbosa

Gazeta Esportiva

PINDAMONHAGABA - Herdeiro do lendário João do Pulo, dono de duas medalhas olímpicas de bronze no salto triplo, Emmanuel começou a treinar nesta segunda-feira com a equipe do Abdala Sports/Colégio Tableau/Unimed, em Pindamonhangaba. O menino, porém, sonha em tornar-se um astro do basquete.

Conhecido também como Pulinho, Emmanuel, de 14 anos de 1,77m, participou na última semana de uma clínica promovida por Leandrinho Barbosa, que atua pela equipe do Phoenix Suns, na NBA.

"O Pulinho tem um biótipo propício para a prática do basquetebol. Vamos trabalhar bastante a parte de fundamento e prepará-lo para atuar pelo nosso time na disputa do Campeonato Paulista de base", comentou Abdala Salomão Neto, fundador do time de Pindamonhangaba e ex-jogador do CA Monte Líbano na década de 80. "O garoto vai ter a chance de treinar diariamente no ginásio que leva o nome do seu pai. Trata-se de uma emoção e um estímulo ainda maior para ele", complementa.

A Associação Atlética Abdala Sports foi fundada no dia 1º de março de 2008, com objetivo de trabalhar com a iniciação de jovens atletas no basquetebol e para disputar os certames de base da Federação Paulista de Basquete (FPB). O time mantém o projeto social "Criando Oportunidades" e conta com apoio de alguns parceiros, além da Secretaria Municipal de Esportes da cidade de Pindamonhangaba.

"Realmente, o Emmanuel tem biótipo e pode vir a ser uma grande atleta, pois o principal é que ele está com muita vontade. Vamos trabalhar com ele os fundamentos básicos do jogo, tanto na escolinha, como junto a nossa equipe cadete. Logo ele estará jogando", finaliza Sueli Salomão, técnica da escolinha e do time cadete do Abdala.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias