iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

02/04 - 17:03

Basquete do Flamengo firma parceira com a Loterj

Clube busca novos parceiros para investir em suas modalidades com o encerramento do contrato de patrocínio da Petrobrás

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Com o encerramento do contrato de patrocínio da Petrobrás, o Flamengo busca novos parceiros para investir em suas modalidades e o departamento de basquete foi um dos primeiros a conseguir um novo investidor. Trata-se da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) que realizará projetos em conjunto com a equipe Rubro-negra para saldar as divídas pendentes do clube com os jogadores. Em entrevista à Gazeta Esportiva.Net, João Henrique Areias, o vice presidente de esportes olímpicos do Flamengo, explicou como será este novo patrocínio.

"A parceira com a Loterj no basquete será baseada em ações promocionais nos jogos e venda de ingressos. Ela terá duração de quatro meses, até o final do Novo Basquete Brasil (NBB). Se fizermos um bom trabalho, nós podemos renovar o contrato", afirmou o dirigente, que também esclareceu as outras táticas do Flamengo em tentar solucionar os problemas financeiros do clube.

"Atualmente nós temos várias ações promocionais, como a camisa 'Flabasquete', e também usamos os recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, além da organização de corridas de rua. Em nosso site flabasquete.com, temos a seção que mostra a prestação de contas para evitar qualquer dúvida", revelou Areias.

Quando ainda sofria com a falta de dinheiro para pagar os seus atletas, o Flamengo resolveu criar a campanha 'Vista esta camisa', baseada na criação de camisas promocionais com preços acessíveis para ajudar no caixa do clube e até uma possível parceira com algum município carioca também foi cogitada.

Entretanto, o momento turbulento que o clube vive nos bastidores não se reflete nas quadras. Atualmente, o time é o atual líder no NBB, o campeonato nacional, e conquistou a Liga Sul Americana deste ano, ao vencer os argentinos do Quimsa na final, no mês de março.


Leia mais sobre: Flamengo basquete

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias