Tamanho do texto

Prova será disputada no dia sete de agosto, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo

Os pilotos Marcos Gomes e Xandinho Negrão, da equipe Medley, serão patrocinados pela BMC Brasil Máquinas já a partir da etapa do Rio de Janeiro da Stock Car , que será disputada no próximo dia 3. O anúncio foi feito nesta terça-feira (21), em São Paulo, no evento em que a empresa declarou que vai patrocinar também a Corrida do Milhão.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Divulgação
O piloto Tuka Rocha vai representar a BMC Brasil Máquinas na Corrida do Milhão
Feliz com o anúncio, Negrão comemorou o apoio que as categorias de turismo estão tendo no Brasil e espera que, em breve, quem corre em monopostos possa ter o mesmo tipo de aposto.

“Daqui a dez anos, a perspectiva de termos um brasileiro na Fórmula 1 é baixa. Não vemos brasileiros nas categorias de base. Hoje em dia, o retorno para os patrocinadores é muito maior na Stock Car, o que faz com que todos, pilotos e patrocinadores, migrem para o turismo. Isso é bom para a Stock Car, mas não é bom para o automobilismo brasileiro”, disse o piloto.

Motivado pelo patrocínio, Marcos Gomes espera contar com apoio de sua equipe para ter chances de ganhar o milhão na prova, que será disputada no dia sete de agosto, em Interlagos, São Paulo.

“Como é uma corrida mais longa, é importante termos uma sintonia perfeita. O trabalho nos boxes é muito importante”, declarou.

Além de apoiar a dupla, a BMC também terá seu próprio carro na corrida, que será guiado por Tuka Rocha.

“Nunca participei de uma corrida com uma premiação tão grande. Ainda não estou nem pensando no que vou fazer se ganhar, com certeza serão bons frutos”, brincou o piloto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.