Automobilismo

enhanced by Google
 

Cacá Bueno é campeão da Stock Car sem completar corrida

Piloto da Red Bull abandona a prova decisiva na última volta, mas ainda assim conquista seu quarto título na categoria

iG São Paulo | 06/11/2011 12:40

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: Duda Bairros/Divulgação

Cacá Bueno comemora título no Velopark

Cacá Bueno confirmou neste domingo (6) o favoritismo e garantiu o título da temporada da Stock Car – o piloto da Red Bull agora é tetracampeão da categoria. Para ser campeão, Cacá Bueno nem precisava ganhar a prova. Era necessário apenas que seu rival pela taça, Max Wilson, não saísse vencedor no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Por conta disso, mesmo o acidente que tirou o piloto da Red Bull na última volta não impediu sua festa, já que Max Wilson também não completou a prova.

Leia também: Conheça um pouco mais sobre o campeão Cacá Bueno

A corrida começou agitada para os dois pilotos que lutavam pelo título. Cacá Bueno, que largou da pole position, perdeu algumas posições na largada. Já Max Wilson, que saiu na 12ª posição, teve problemas com seu carro e precisou parar nos boxes para apagar o fogo que tomava conta da lateral direita de seu bólido. Por conta disso, o piloto perdeu muito tempo e algumas posições.

Depois desse início conturbado, a corrida se estabilizou e Cacá Bueno conseguiu administrar bem sua vantagem, sempre brigando pelas primeiras posições. Na última volta, porém, o piloto da Red Bull tocou o carro de Marcos Gomes, na briga pela primeira colocação, e abandonou a prova.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O acidente, no entanto, não lhe custou o título, já que Max Wilson também abandonou a corrida logo na sequência, em acidente que envolveu sete carros, mas sem qualquer gravidade. Com a batida entre Marcos Gomes e Cacá Bueno, quem se aproveitou e ficou com a vitória foi Daniel Serra. Completaram o pódio Popó Bueno e David Muffato.

A seguir, confira fotos da temporada do tetracampeão Cacá Bueno.

<span>Cacá Bueno comemora sua vitória em Interlagos - a primeira do ano</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Na etapa de Nova Santa Rita, Cacá conquisou sua primeira pole position na temporada</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <strong>Publicidade</strong> <span>O piloto comemora mais uma pole, em Jacarepaguá</span> - <strong>Foto: Divulgalção</strong> <span>Ele venceu a etapa do Rio de Janeiro</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Já nos playoffs, Cacá Bueno conquistou a pole em Santa Cruz do Sul, mas terminou a prova em terceiro</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Cacá vence a etapa de Londrina da Stock Car</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>No alto do pódio, ele celebra a conquista com champagne</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Carro de Cacá Bueno, o pole position da etapa de Brasília</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>O piloto terminou a penúltima prova do campeonato em terceiro</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Cacá Bueno comemora título no Velopark</span> - <strong>Foto: Duda Bairros/Divulgação</strong>


 

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo