Tamanho do texto

Líder do Mundial de MotoGP diz que, para ser campeão, é preciso sempre lutar pelas vitórias

Getty Images
Australiano Casey Stoner, líder do Mundial de MotoGP
Líder do Campeonato Mundial de MotoGP , o australiano Casey Stoner acredita que consistência não garante títulos. Para o piloto da Honda, é preciso conquistar o maior número possível de vitórias para ser o grande campeão da temporada.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Não acho que consistência irá vencer campeonatos. Você tem de vencer corridas, assumir riscos. Acho que isso pode decidir o campeonato", afirmou o campeão de 2007, que busca o bi neste ano.

De acordo com Stoner, confiar na consistência pode deixar o piloto acomodado. "Estamos fazendo o melhor trabalho que podemos toda vez que chegamos à pista. Mas, se um dia você não pode vencer, você se acomoda com um segundo, terceiro ou ainda pior, mas vamos tentar vencer sempre", explicou.

O piloto da Honda comentou ainda a concorrência do Mundial de MotoGP deste ano, ao lado do atual campeão Jorge Lorenzo, da Yamaha, e do companheiro, Dani Pedrosa.

"Nós três tivemos a má sorte de coincidir em uma época difícil, uma das mais duras da história, em que é mais difícil conquistar uma vitória, e isso certamente deixa uma ótima sensação, uma emoção profunda quando você vence", disse.

Para ele, a concorrência só faz aumentar a vontade de vencer. " Quando você faz uma corrida como em Laguna Seca , então, o sentimento é especial, mas também foi assim na primeira vitória na primeira corrida com a Honda", lembrou Stoner.

O australiano lidera o Mundial de MotoGP com 193 pontos, 20 a mais que o segundo colocado, Lorenzo. Os pilotos voltam à pista no dia 14 de agosto, para o Grande Prêmio da República Tcheca.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.