Tamanho do texto

Atual campeão do mundo venceu prova que ficou marcada por grande número de quedas em Jerez de La Frontera

AP
Lorenzo conseguiu evitar quedas na Espanha
Jorge Lorenzo admitiu após a vitória no GP da Espanha que foi muito difícil manter a concentração para evitar uma queda no circuito de Jerez de la Frontera. O espanhol da Yamaha contou com o abandono de Marco Simoncelli para assumir a liderança da corrida de domingo, mas conseguiu permanecer na pista enquanto os adversários iam ao chão.

“Foi muito difícil manter o foco e a concentração. A cada volta os pneus pioravam. Em cada curva era preciso desacelerar mais e mais”, relatou Lorenzo. “Não é fácil manter a concentração em uma corrida tão longa enquanto os outros abandonam. Mas seguimos com a moto e ganhamos pela segunda vez em Jerez, que é o melhor circuito do mundo”, exaltou o atual campeão.

Lorenzo assumiu a liderança do Mundial com 45 pontos, seguido de Daniel Pedrosa, com 36, e Casey Stoner, que manteve os 25 pontos da vitória no Catar.

Quem também contou com quedas adversárias para subir no pódio foi o americano Nicky Hayden, que surpreendeu ao chegar em terceiro com sua Ducati. O piloto exaltou o ritmo da equipe na pista molhada .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.