Tamanho do texto

Australiano cai no fim e favorece Lorenzo. Pedrosa vence pela terceira vez consecutiva o GP alemão

O espanhol Dani Pedrosa conquistou neste domingo (8) seu terceiro triunfo consecutivo no Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP. Largando da segunda colocação, o piloto da Honda guiou com eficiência em Sachsenring e venceu seguido por seu compatriota Jorge Lorenzo e o italiano Andrea Dovizioso.

Leia também:  Stoner supera chuva e fatura pole na Alemanha

O norte-americano Ben Spies ficou na quarta colocação, logo à frente do piloto da casa Stefan Bradl. Heptacampeão da categoria, o italiano Valentino Rossi conseguiu desempenho razoável com sua Ducati e foi o sexto.

Pedrosa fez excelente largada e assumiu a primeira colocação da corrida na Alemanha já antes da primeira curva, mas o australiano Casey Stoner, seu companheiro na Honda, pouco demorou a retomar a ponta. A vantagem do piloto da Oceania aos poucos foi caindo e o espanhol conseguiu conseguiu realizar a ultrapassagem para pular para e receber a bandeira quadriculada.


Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores 

Apesar da vitória de Pedrosa, quem tem muito a comemorar é Lorenzo. Ele perderia a liderança do Mundial para Casey Stoner, mas o campeão de 2011 da categoria perdeu o controle de sua moto e caiu nas últimas curvas da corrida, quando tentava ultrapassar seu companheiro na Honda e tomar a primeira colocação.

Lorenzo e Stoner chegaram à Alemanha empatados com 140 pontos ganhos, com o espanhol levando vantagem nos critérios de desempate por ter uma vitória a mais do que o australiano. Agora, o piloto da Yamaha está isolado na ponta do Mundial com 160 pontos, com 14 de vantagem sobre Pedrosa e 20 sobre Stoner.

Siga o iG Automobilismo no Twitter 

A próxima etapa do Mundial de MotoGP é o Grande Prêmio da Itália, disputado no circuito de Mugello. A corrida está marcada já para o próximo domingo, 15 de julho, mas as atividades de pista começam na sexta-feira com os treinos livres. Na temporada passada, a vitória da prova ficou nas mãos de Lorenzo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.