Tamanho do texto

Presidente da FIA, porém, vê resistência ao projeto por parte da comunidade automobilística

undefined
Jean Todt pretende criar campeonato com carros elétricos
O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, afirmou em entrevista ao jornal Financial Times que está engajado, junto com a Comissão Europeia, na criação de um campeonato com carros elétricos. A ideia é que o torneio possa ser disputado em circuitos importantes da Fórmula 1.

De acordo com Todt, se tudo der certo, a competição poderia entrar em vigor já em 2013. “Queremos criar novas categorias com novos tipos de energia o mais rápido que pudermos”, afirmou. O dirigente admitiu também frustração com a dificuldade de implantar novas tecnologias no meio do automobilismo.

“A comunidade automobilística tem interesse apenas em aperfeiçoar o desempenho dos carros, porque eles querem é vencer”, disse. Todt acrescentou ainda que as montadoras demonstram desejo na implantação dessas novas tecnologias, mas que entende quem pensa diferente, já que isso custaria muito dinheiro e não traria melhores performances aos carros.

Antonio Tajani, vice-presidente da Comissão Europeia, disse que a iniciativa de criar este tipo de campeonato deve estimular os consumidores interessados em veículos elétricos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.