Tamanho do texto

Veja as melhores imagens de mais um dia de competições na Argentina

O espanhol Marc Coma venceu nesta segunda-feira (2) a segunda etapa do Rali Dakar e assumiu a liderança na categoria motos. O piloto da KTM, tricampeão do evento, completou os 295 km cronometrados em 3h7min21s, com 1min18s de vantagem para o francês Cyril Despres.


Leia também: Argentino Jorge Boero morre durante a primeira etapa do Dakar

A segunda etapa do Dakar, entre as cidades argentinas de Santa Rosa de La Pampa e San Rafael, teve disputa intensa entre Coma e Despres, que estava na ponta nos três primeiros pontos de controle, mas viu o piloto espanhol abrir boa vantagem no final e ficar com a primeira colocação do trecho.

Na classificação geral, Coma aparece com 2min30s de vantagem sobre o chileno Francisco "Chaleco" Lopez, vencedor da primeira especial. Despres ocupa o terceiro posto, 22s atrás do piloto sul-americano. O melhor brasileiro é Felipe Zanol, dono do 15º posto na tabela.

Na disputa da categoria carros, o atual campeão, o catariano Nasser Al-Attiyah, liderou a segunda etapa do evento. Com o navegador espanhol Lucas Cruz, ele completou os 290km da especial entre Santa Rosa de La Pampa e San Rafael em 2h47min18s, mas ocupa apenas a sexta posição da classificação geral, após desempenho fraco no primeiro dia.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A segunda colocação nesta segunda-feira ficou com a dupla formada pelos franceses Stéphane Peterhansel e Jean Paul Cottret, que completou a especial 54s atrás dos líderes e assumiu a primeira colocação do Dakar. Somados os tempos dos dois dias atividades, a parceria tem 3h20min.

Os brasileiros Guilherme Spinelli e Youssef Haddad anotaram o sétimo tempo do dia 2h57min15s e aparecem na mesma posição da classificação geral. Já Jean de Azevedo e Emerson Cavassin ficaram na 16ª colocação da segunda especial e ocupam o mesmo lugar na tabela com as marcas agregadas.

Na disputa de quadriciclos, o líder é o uruguaio Sergio la Fuente. Já na categoria caminhões, o trio formado por Gerard de Rooy (HOL), Darek Rodewald (HOL) e Tom Colsoul (BEL) lidera. A terceira etapa do Dakar será disputada nesta terça-feira (3), entre as cidades de San Rafael e San Juan, ainda na Argentina. Ao todo serão 15 dias de disputa e os competidores ainda passarão por cidades no Chile e no Peru. 

Classificação geral ao final do segundo dia de disputas:

Motos
1º. Marc Coma (ESP), 3h40min12s
2º. Francisco López (CHI), a 2min30s
3º. Cyril Despres (FRA), a 2min52s
15º - Felipe Zanol (BRA) – a 17min22s
23º - José Hélio Rodrigues Filho (BRA) – a 21min07s
33º - Ike Klaumann (BRA) – a 32min04s
51º - Denísio Nascimento (BRA) – a 54min12s
81º - Dimas Mattos (BRA) – a 1h24min19s

Carros
1º - Stephane Peterhansel (FRA) e Jean-Paul Cottret (FRA) – a 3h20min33s
2º - Robby Gordon (EUA) e Johnny Campbell (EUA) – a 2min28s
3º - Krzysztof Holowczyc (POL) e Jean-Marc Fortin (BEL) – a 2min33s
7º - Guilherme Spinelli (BRA) e Youssef Haddad (BRA) – a 11min07s
16º - Jean Azevedo (BRA) e Emerson Cavassin (BRA) – a 37min23s

Caminhões
1º - Gerard de Rooy (HOL), Darek Rodewald (HOL) e Tom Colsoul (BEL) – 3h48min11s
2º - Eduard Nikolaev (RUS), Sergey Savostin (RUS) e Vladimir Rybakov (RUS) – a 5min30s
3º - Hans Stacey (HOL), Hans van Goor (HOL) e Bernard der Kinderen (HOL) – a 5min49s

Quadriciclos
1º - Sergio la Fuente (URU) – 4h30min09s
2º - Marcos Patronelli (ARG) – a 6min34s
3º - Tomas Maffei (ARG) – a 9min42s

* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.