Navegador Gareth Roberts morre em acidente de rali na Itália
Britânico de apenas 24 anos não resistiu aos ferimentos após seu carro bater no guard rail

O navegador britânico Gareth Roberts, de 24 anos, morreu em um acidente durante o rali Targa Florio, etapa do Campeonato Intercontinental de Rali (IRC), na cidade italiana de Cefalu.
Leia também: Audi domina e chega a sua 11ª vitória nas 24 Horas de Le Mans
A prova estava sendo disputada no sábado (16), quando o Peugeot 207 com que Roberts e o piloto Craig Breen corriam saiu da pista e bateu no guard-rail, que perfurou o carro e atingiu o co-piloto. Breen saiu ileso do acidente, mas Roberts sofreu graves ferimentos e, apesar do socorro médico que recebeu na pista, não resistiu.
Siga o iG Automobilismo no Twitter
Os organizadores do rali decidiram suspender a corrida após a morte de Roberts. "Apesar dos esforços da equipe médica, Gareth Roberts não resistiu aos ferimentos e, em seu respeito, o resto do evento está cancelado", diz um comunicado no site oficial da competição.
Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores
O diretor do IRC, Jean-Pierre Nicolas, lamentou o falecimento do navegador e destacou os riscos dos esportes a motor. "O rali Targa Florio é um evento em que alguns grandes campeões nos deixaram no passado e, infelizmente, isso aconteceu de novo. Foi um acidente muito triste que nos lembra como o esporte a motor é perigoso. A morte de um jovem de 24 anos no começo de sua carreira é sempre uma tragédia. Nesse momento terrível, estou pensando muito na família da Gareth", disse.
Assista a seguir ao vídeo que mostra a tentativa de resgate do co-piloto.