Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Navegador Gareth Roberts morre em acidente de rali na Itália

Britânico de apenas 24 anos não resistiu aos ferimentos após seu carro bater no guard rail

EFE | - Atualizada às

Foto: AP
Carro que Gareth Roberts competia quando sofreu acidente fatal no rali Targa Florio

O navegador britânico Gareth Roberts, de 24 anos, morreu em um acidente durante o rali Targa Florio, etapa do Campeonato Intercontinental de Rali (IRC), na cidade italiana de Cefalu.

Leia também:  Audi domina e chega a sua 11ª vitória nas 24 Horas de Le Mans

A prova estava sendo disputada no sábado (16), quando o Peugeot 207 com que Roberts e o piloto Craig Breen corriam saiu da pista e bateu no guard-rail, que perfurou o carro e atingiu o co-piloto. Breen saiu ileso do acidente, mas Roberts sofreu graves ferimentos e, apesar do socorro médico que recebeu na pista, não resistiu.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Os organizadores do rali decidiram suspender a corrida após a morte de Roberts. "Apesar dos esforços da equipe médica, Gareth Roberts não resistiu aos ferimentos e, em seu respeito, o resto do evento está cancelado", diz um comunicado no site oficial da competição.  

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

O diretor do IRC, Jean-Pierre Nicolas, lamentou o falecimento do navegador e destacou os riscos dos esportes a motor. "O rali Targa Florio é um evento em que alguns grandes campeões nos deixaram no passado e, infelizmente, isso aconteceu de novo. Foi um acidente muito triste que nos lembra como o esporte a motor é perigoso. A morte de um jovem de 24 anos no começo de sua carreira é sempre uma tragédia. Nesse momento terrível, estou pensando muito na família da Gareth", disse.

Assista a seguir ao vídeo que mostra a tentativa de resgate do co-piloto.

Leia tudo sobre: Gareth Roberts

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG