Tamanho do texto

Joan Lascorz está internado e foi operado para correção de deslocamento de vértebra. Grave lesão medular ainda não foi descartada

O piloto espanhol Joan Lascorz, da Kawasaki, sofreu um grave acidente durante os treinos da Superbike no circuito de Ímola, na Itália. Após um final de semana com duas corridas no local, Lascorz participava de uma sessão de treinos no circuito italiano quando perdeu o controle de sua moto na entrada da curva Piratella, onde permaneceu inconsciente no chão.

Leia também: Fittipaldi relembra seu primeiro título na Fórmula 1. Assista

De acordo com uma nota publicada pela equipe Kawasaki, o espanhol foi rapidamente levado ao hospital e operado com sucesso em Bolonha já na noite desta segunda-feira (3), para correção de um deslocamento de uma vértebra. Porém, o temor dos médicos é que haja uma grave lesão medular no local, o que ainda não foi confirmado.

O jornal italiano La Gazzetta dello Sport afirma que o estado de Lascorz é grave, e que o piloto ainda corre risco de morte ou de ficar tetraplégico após o acidente, caso a lesão medular seja grave. De acordo com o periódico, seria preciso um “milagre” para o piloto de 27 anos não ficar com sequelas.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A Real Federação Espanhola de Automobilismo informou que já está cuidando da transferência de Lascorz para a Espanha, assim que os médicos liberarem sua saída.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.