Tamanho do texto

Equipes vão experimentar nesta semana o novo pacote da categoria para 2012

Pilotos e equipes da Nascar Sprint Cup terão a oportunidade de testar o novo pacote da categoria para 2012, em Daytona, nesta semana. Os testes vão acontecer no oval de 2,5 milhas nesta quarta-feira (11) e servirão para que os competidores possam começar a se adaptar às mudanças na configuração dos carros.

Leia também: Massa e Alonso participam de tradicional evento da Ferrari. Veja Fotos

As mudanças da Nascar foram feitas para evitar que os carros andem em duplas, dando maior competitividade às disputas da categoria. Para tanto, os carros ficarão mais difíceis de serem pilotados e vão superaquecer com mais facilidade caso andem muito próximos durante tempo prolongando.

"É a chance para as equipes se familiarizarem com o novo pacote de resfriamento, o spoiler menor e para o treino classificatório para as 500 Milhas de Daytona do mês que vem", disse o vice-presidente de competições da Nascar, Robin Pemberton. "Vai ser a primeira oportunidade de todo o grid testar junto e de forma mais tranquila essas mudanças", completou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Algumas das equipes já experimentaram o novo pacote de configurações no fim da temporada passada, durante testes realizados pela categoria antes de confirmar as mudanças. Mas pela primeira vez será possível realizar diferentes ajustes com o carro e traçar um panorama para a temporada.

"O teste vai permitir que as equipes trabalhem em seus motores e vejam como eles vão funcionar com as novas regras de resfriamento", dstacou Pemberton.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.