Tamanho do texto

O italiano Luca Filippi correrá pela equipe do ex-piloto Bobby Rahal a partir das 500 Milhas de Indianápolis


O italiano Luca Filippi, vice-campeão da GP2 em 2011, correrá pela equipe do ex-piloto Bobby Rahal na temporada 2012 da Fórmula Indy. O piloto, entretanto, só começará a correr na categoria a partir das 500 Milhas de Indianápolis. A equipe Rahal Letterman Lanigan vai disputar o campeonato com o japonês Takuma Sato, ex- KV Racing, que participará de todas as provas, e com Filippi, em 12 corridas. O italiano guiará o carro de número 30 da escuderia, equipada com motor da Honda.

Leia também: Chegada de Rubinho empolga pilotos da Indy

Esta será a primeira oportunidade de Filippi no automobilismo norte-americano. O piloto, de 26 anos, passou as últimas seis temporadas na GP2 , e foi piloto de testes da Honda na Fórmula 1 entre 2007 e 2008. Venceu três corridas na última temporada da GP2, sendo o vice-campeão da categoria de acesso à Fórmula 1 .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A temporada 2012 da Indy começa no dia 25 de março, com a realização da etapa de São Petersburgo, nos Estados Unidos. Já as 500 Milhas de Indianapolis, quando Filippi vai estrear na categoria, está marcada para 27 de maio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.