Tamanho do texto

Brasileiro terminou corrida de estreia em 17º, mas disse já estar ansioso para próxima etapa

A estreia de Rubens Barrichello na Indy , no domingo (26), não terminou como o piloto esperava. Ele largou na 13ª posição em São Petersburgo e chegou na 17ª, depois de um erro de estratégia que quase lhe deixou sem combustível nas voltas finais.

Leia também: Castroneves vence, e Rubinho é 17º na primeira etapa da Indy 2012

O brasileiro teve uma participação discreta na corrida e brigou na parte intermediária do grid. Faltando duas voltas para o fim, Rubinho teve que parar nos boxes e abastecer, um erro de estratégia que prejudicou ainda mais sua primeira prova na categoria.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Apesar do desempenho frustrante, Barrichello se mostrou otimista. "Eu me diverti nessa prova. Infelizmente, tivemos um problema de leitura do medidor de combustível e isso fez com que, no final, ficássemos sem. No entanto, gostei muito da corrida e de brigar com outros carros, mas teria gostado ainda mais se pudesse disputar mais", comentou.

Deixe o seu recado e comente a notíca com outros leitores

O piloto da KV Racing espera por uma nova chance para melhorar sua performance na Indy. "Foi um bom aprendizado neste fim de semana e estou ansioso para estar de volta ao carro em poucos dias para a próxima corrida", contou. O brasileiro volta à pista no próximo final de semana, em Barber, para a segunda etapa da temporada 2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.