Tamanho do texto

Piloto realizou dois dias de treinos no circuito de Sebring, na Flórida, no comando de um carro da KV Racing

Nesta terça-feira (31), Rubens Barrichello realizou seu segundo e último teste com o carro da KV Racing no circuito de Sebring, na Flórida. O convite para os treinos partiu do amigo Tony Kanaan e, num primeiro momento, significa apenas uma ajuda do ex-piloto da Williams ao “irmão”. Após os dois dias, no entanto, aumentam as especulações sobre a possível ida de Rubinho para a IndyCar nesta temporada.

Leia também: Adrian Sutil é condenado a 18 meses em liberdade condicional

Barrichello saiu bastante satisfeito dos treinos e elogiou o carro da categoria. “Independente do que acontecer no futuro, quero agradecer a Kevin (Kalkhoven), Jimmy (Vasser) e Tony (Kanaan), que me proporcionaram um grande dia”, disse ao final do primeiro dia de testes .

Além de ter gostado da experiência, Rubinho recebeu elogios rasgados do chefe da KV Racing , Jimmy Vasser, que ainda deixou clara sua intenção para o futuro. “Teremos de descobrir uma maneira de mantê-lo conosco”, disse.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Rubinho ficou sem vaga na Fórmula 1 após a Williams anunciar Bruno Senna como piloto para a temporada . Resta apenas uma vaga na Hispania, a equipe mais fraca do grid, o que não agrada Barrichello. Desta forma, as portas para o brasileiro deixar a categoria que defendeu por 19 anos e guiar na Indy ficam abertas.

Mesmo o desejo de sua esposa, Silvana, de que Rubinho não pilote em pistas ovais, pode ser acatado, já que a temporada da Indy em 2012 terá apenas quatro provas neste tipo de pista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.