Tamanho do texto

Australiano conquistou seu primeiro triunfo em 2011. Kanaan fez corrida histórica

Campeão da temporada passada da Fórmula Indy, o australiano Will Power garantiu, neste domingo, seu primeiro triunfo em 2011 ao vencer o GP do Alabama, nos Estados Unidos. Com o resultado, o piloto da Penske assumiu a

Will Power, atual campeão da Indy, venceu no Alabama
Getty Images
Will Power, atual campeão da Indy, venceu no Alabama
liderança do campeonato.



Siga o iG Automobilismo no Twitter

O brasileiro melhor colocado foi Tony Kanaan, assim como no circuito inaugural, quando foi o terceiro em São Petersburgo. No autódromo de Barber Motorsports Park, o brasileiro largou na 24ª posição e cruzou a linha de chegada na surpreendente sexta posição. Indiscutivelmente, uma grande corrida de recuperação do atleta, que quase ficou fora do grid em 2011.

Scott Dixon, da Ganassi, ficou na segunda colocação, seguido de perto por Dario Franchitti, vencedor da primeira etapa. Ryan Briscoe, que tinha largado da segunda posição, abandonou na volta 57.

O verde-amarelo Helio Castroneves, também da Penske, fez uma corrida instável e terminou em sétimo, três posições inferiores a sua largada. Vitor Meira, na 12ª colocação, e Raphael Matos, no 20º posto, foram os outros desempenhos de pilotos brasileiros. Bia Figueiredo, que fraturou a mão direita na primeira etapa, foi desfalque da escuderia Dreyer e Reinbold no Alabama.

A próxima parada da Fórmula Indy será no próximo final de semana, em Long Beach. No dia 1º de maio, será a vez de São Paulo sediar uma etapa da categoria.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.