Tamanho do texto

Corrida sofreu diversas interrupções por conta de acidentes. Australiano não vencia desde a etapa de São Paulo de 2012

Will Power venceu o GP de Sonoma
Rich Pedroncelli/AP
Will Power venceu o GP de Sonoma

Em prova que teve seu ritmo prejudicado por conta de diversas interrupções por acidente, o australiano Will Power, da Penske, venceu a etapa de Sonoma da Fórmula Indy, e ao receber a bandeira quadriculada nos Estados Unidos quebrou um jejum de vitórias que durava desde maio de 2012, na etapa de São Paulo da categoria.

Comente esta notícia com outros torcedores

O inglês Justin Wilson (Dale Coyne), que largou em sétimo, acabou em segundo, seguido pelo escocês Dario Franchitti (Chip Ganassi). O brasileiro Hélio Castroneves (Penske) acabou a prova em sétimo e conseguiu manter a liderança da temporada. Tony Kannan (KV Racing) chegou a liderar algumas voltas em Sonoma, mas ficou em 13º.

Entre os vários incidentes na prova, o mais marcante envolveu o neozelandês Scott Dixon. O piloto liderava em Sonoma e, caso ganhasse, diminuiria para seis pontos sua desvantagem em relação a Castroneves na classificação. Porém, em seu último pit-stop, ele atingiu um mecânico da Penske e foi obrigado a cumprir uma punição, que o colocou na última posição - ele terminou a prova em 15º. Sorte de Power, que evitou contratempos e viu a liderança cair em seu colo.

Castroneves soma agora 479 pontos na classificação geral, contra 440 de Dixon. Faltam quatro corridas para o fim da temporada de 2013 da F-Indy. A próxima prova será em 1º de setembro, em Baltimore (EUA).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.