Tamanho do texto

Italiano abre boa margem para o brasileiro antes da última etapa, que será disputada em Cingapura. Piloto baiano termina em 16º, enquanto Nasr é 21º, e Guerin abandona

O fim de semana de Davide Valsecchi “em casa” na Itália foi perfeito. Na primeira prova da GP2 , no sábado, o piloto chegou em sexto. Neste domingo (9), o italiano assumiu a ponta na primeira volta e venceu a corrida. Além disso, ainda viu o brasileiro Luiz Razia, seu principal rival na busca pelo título, não pontuar no fim de semana.

Leia também: Razia bate na primeira prova em Monza

Dono também da volta mais rápida do domingo, Valsecchi chegou aos 229 pontos com os 25 conquistados nos dois dias em Monza. Esta agora é sua vantagem para cima do brasileiro, já que os dois tinham chegados empatados até esta etapa. Na segunda prova, os pilotos Fabio Leimer e Jolyon Palmer completaram o pódio.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Agora, Valsecchi tem boas chances de ser campeão, já que resta apenas uma etapa para o fim do campeonato. Com a rodada dupla de Cingapura, que será realizada daqui duas semanas, Razia é o único que ainda pode evitar o título do italiano. A vitória vale 25 pontos na primeira prova e 15 na segunda. Além disso, a pontuação também premia o pole position da primeira corrida com 4 pontos e ainda dá 2 pontos a quem faz a volta mais rápida em cada uma das provas, somando 48 pontos como o máximo possível a ser feito.

Siga o iGAutomobilismo no Twitter

Os outros brasileiros também não foram bem na prova deste domingo. Felipe Nasr foi o 21º, enquanto Victor Guerin teve de abandonar a corrida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.