Tamanho do texto

Australiano não conseguiu tomar a posição de Lewis Hamilton nas voltas finais do GP da Coreia

Neste domingo (16), o australiano Mark Webber encerrou o Grande Prêmio da Coreia do Sul de Fórmula 1 na terceira colocação e ajudou a Red Bull a garantir com antecipação o título do Mundial de Construtores , mas não ficou completamente satisfeito com sua corrida. O piloto mostrou decepção por não ter conseguido ultrapassar Lewis Hamilton e ficar com a segunda posição.

Veja também: Sebastian Vettel celebra fim de semana "fantástico" na Coreia

Webber duelou com o britânico da McLaren durante grande parte da prova em Yeongam e chegou a superá-lo a poucas voltas do final. Quando chegou à reta dos boxes, no entanto, Hamilton utilizou a asa traseira móvel e recuperou o segundo posto."Hoje foi um dia do time. O título de construtores é uma coisa ótima hoje, mas estou decepcionado por não ter chegado em segundo", afirmou o australiano. "Tive uma boa batalha na primeira volta e foi desse jeito hoje. Já estou pensando na próxima", complementou o piloto, que viu seu companheiro Sebastian Vettel conquistar a prova.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Os pontos que Webber somaria com a segunda colocação na Coreia do Sul seriam importantes na briga pelo vice-campeonato do Mundial de Pilotos . Com o título nas mãos de Sebastian Vettel, ele, Jenson Button, Fernando Alonso e Lewis Hamilton brigam pelo segundo posto.

A três provas para o fim, a vantagem na briga é de Button, que soma 222 pontos, à frente de Alonso, com 212, Webber, com 209, e Hamilton, com 196. "Foram várias coisas positivas para mim, mas a reação inicial é um pouco de decepção. Tenho certeza de que estarei feliz amanhã, quando acordar e pensar na próxima corrida", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas