Tamanho do texto

Australiano está na briga pela segunda colocação do Mundial de Pilotos

O piloto Mark Webber, da Red Bull, está na briga pela segunda colocação da Fórmula 1 em 2011. O australiano pretende esquecer o retrospecto ruim que tem no Circuito de Marina Bay e fazer uma boa prova no Grande Prêmio de Cingapura, que será disputado no domingo (25), às 9h (de Brasília).

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Terminei em terceiro em Marina Bay no ano passado, mas a pista não foi muito gentil comigo", explicou. Antes de 2010, ele precisou abandonar tanto em 2009 quanto no ano anterior. "No campeonato, quatro de nós - eu, Fernando (Alonso), Jenson (Button) e Lewis (Hamilton) - estamos separados por apenas 14 pontos e nenhum de nós vai aliviar", analisou.

Outro aspecto que Webber ressaltou é o fato de o evento ser realizado no período noturno. "A pista de Cingapura é ondulada e, apesar da forte iluminação no circuito, não é como correr de dia, o que torna tudo mais cansativo. Também é a corrida mais longa do ano, andamos perto do limite de duas horas estabelecido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). A umidade e o intenso calor deixam o carro muito quente", encerrou.

No Mundial de Pilotos , Mark Webber é o atual quarto colocado e está cinco pontos atrás do vice-líder, Fernando Alonso, da Ferrari. O espanhol, que tem duas vitórias nos últimos três GPs de Cingapura, está 112 pontos atrás do líder Vettel.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.