Tamanho do texto

Vencedor na pista alemã em 2009, piloto australiano disse que a Red Bull se sentirá em casa

Depois de se envolver na polêmica das ordens de equope da Red Bull na última corrida , disputada na Grã-Bretanha , Mark Webber mostrou já estar pensando no Grande Prêmio da Alemanha , marcado para este domingo (24) no circuito de Nurburgring. A pista lhe traz boas lembranças.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Adoro correr em Nurburgring e, sendo o lugar onde venci em 2009, é claro que tem um lugar especial no meu coração. Espero voltar a vencer lá", afirmou Webber. "Na verdade, há duas semanas passei algumas horas divertidas correndo em Nordschleife (complexo automobilístico da cidade de Nurburg), que deve ser a melhor pista do mundo", contou.

O piloto de 34 anos de idade elogiou o traçado alemão, mas ressaltou a atenção à condição térmica da região, que considera ser sempre imprevisível.

"A condição térmica é sempre algo inesperado nas montanhas Eifel, o que significa que você precisa segurar o pé e tomar algumas decisões ruins para se beneficiar em condições inconstantes e complicadas", explicou.

Webber acredita que a Red Bull, equipe austíaca, viverá duas provas onde se sentirá em casa, na Alemanha e, em sequência, na Hungria.

"Claro que as duas provas são as mais próximas de serem consideradas 'em casa' para nós, então a torcida será muito grande para o time e para Sebastian em particular, assim como para todos os pilotos alemães do grid. Os fãs levam a F1 muito a sério e são muito apaixonados", elogiou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.