Tamanho do texto

Para australiano da Red Bull, título do Mundial é de Sebastian Vettel, que já pode ser campeão em Cingapura

Mark Webber é mais um dos pilotos ainda com chances matemáticas de ganhar o título a jogar a toalha no campeonato. Depois de Jenson Button e Fernando Alonso afirmarem que a temporada da Fórmula 1 este ano já está decidida a favor de Sebastian Vettel, foi a vez do australiano fazer coro aos rivais.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Seb ganhou mais uma prova e, apesar dele ainda não ser campeão, todos sabemos que estamos efetivamente lutando pelo segundo lugar”, escreveu Webber em sua coluna na BBC . Vettel venceu o Grande Prêmio da Itália no último domingo (11) , resultado que o deixa com 112 pontos de vantagem sobre Alonso, vice-líder.

Faltando seis provas para o final – e 150 pontos em disputa –  o alemão da Red Bull já pode ser campeão na próxima corrida, em Cingapura, no dia 25 de setembro . Vettel tem 284 pontos, contra 172 de Alonso.

No GP da Itália, Webber não completou uma prova pela primeira vez na temporada. O abandono ocorreu por conta de uma batida do australiano na traseira da Ferrari de Felipe Massa. Em sua coluna, o australiano lamentou o acidente e disse que deveria ter sido mais paciente. “O GP da Itália foi uma daquelas corridas que lembram você o quanto é ruim não terminar”, disse. “(O carro) Estava fenomenal nas primeiras voltas. Eu deveria ter sido muito mais paciente com Felipe Massa”, completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.