Tamanho do texto

Alemão afirma que azar e "erros estúpidos" tornaram o seu título do ano passado mais difícil

O título que Sebastian Vettel garantiu neste domingo (9) após chegar em terceiro no Grande Prêmio do Japão foi mais fácil do que o que o alemão conquistou em 2010 . No ano passado, o alemão somou 256 pontos em todo o campeonato e, hoje, já tem 324 . Mesmo assim, o piloto acredita que o carro que usou na última temporada era mais forte do que o atual.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Acho que é provável que as pessoas cheguem à conclusão errada dizendo que nós tivemos uma campanha fácil neste ano. Tivemos um carro muito, muito bom, sem dúvidas, mas tivemos uma equipe ainda melhor e, como eu já disse algumas vezes, acho que o carro deste ano é menos dominante do que o do ano passado. Em 2010 tivemos muitas corridas em que você pode dizer que tivemos azar, mas também cometemos erros estúpidos. Fizemos coisas que nos custaram muitos pontos no fim”, declarou Vettel.

Já com o título garantido, o piloto alemão acredita que continuará sob pressão até o fim da temporada, principalmente por não ter conseguido vencer no Japão.

“Obviamente nós afastamos muita pressão, mas, mesmo assim, ainda há muita pressão sobre nós, porque naturalmente queremos vencer. Não conseguimos fazê-lo. Obviamente, estamos muito felizes por termos garantido o título hoje, mas nós não vencemos hoje, teremos mais chances nas próximas corridas e queremos aproveitar essas chances”, declarou Vettel.