Tamanho do texto

Novo carro da equipe está pronto para os primeiros treinos de pré-temporada, no começo de fevereiro

A Toro Rosso anunciou nesta sexta-feira (20) que seu novo carro, o TR7, foi aprovado no teste de impacto da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e estará pronto para os primeiros treinos de pré-temporada da Fórmula 1 , a partir do dia 7 de fevereiro, em Jerez.

Leia também: Hamilton será chamado para depor em processo contra Sutil

Nos anos anteriores, a entidade máxima do automobilismo exigia a aprovação no teste de impacto apenas para o início do Mundial, mas mudou as regras para a temporada 2012 e transformou a avaliação obrigatória também para os treinos coletivos de início de ano.

"Sabemos que o carro é forte o suficiente e podemos começar a trabalhar para torná-lo rápido e confiável", diz um comunicado do time, que trocou seus pilotos para o Mundial de Fórmula 1 . Saíram Jaime Alguersuari e Sébastien Buemi para a entrada do australiano Daniel Ricciardo e do francês Jean-Éric Vergne.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

De acordo com rumores da imprensa europeia o piloto da Oceania, que disputou metade do Mundial de 2011 pela Hispania, será o responsável pelos primeiros testes. Vergne deve assumir os trabalhos em Jerez nos dois últimos dias de treino.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.