Tamanho do texto

Escuderias vão manter a parceria que revelou Sebastian Vettel

Chefe de equipe da Toro Rosso, Franz Tost afirmou que é a Red Bull quem escolherá seus pilotos titulares para a próxima temporada. Além dos atuais titulares, Jaime Alguersuari e Sébastien Buemi, Daniel Ricciardo, que está na Hispania, e Jean-Eric Vergne , vice-campeão da Renault World Series neste ano, brigam pelos dois assentos da escuderia.

Veja também: Red Bull planeja festa para comemorar títulos de 2011

“É 100% certo que teremos dois pilotos da Red Bull no ano que vem. Foi por esse motivo que a Red Bull comprou nossa equipe. Nosso trabalho é permitir que jovens pilotos da Red Bull entrem na Fórmula 1 e treinem para chegar à equipe”, disse Tost, em entrevista à revista austríaca Sportwoche .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Desde que a parceria da Red Bull com a Toro Rosso começou, em 2006, só um piloto fez a transição com sucesso: Sebastian Vettel. Na opinião de Tost, isso aconteceu porque o alemão é diferenciado em relação aos outros competidores.

“As razões para isso são simples. Primeiro, ele é mais talentoso que outros pilotos. Ele também é mais disciplinado, traz mais paixão para o esporte, é mais inovador, aberto e flexível para aceitar sugestões para melhorar. É por isso que ele é o campeão do mundo”, declarou Tost.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.